Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/10/2015 as 12:00am

Família faz campanha na internet para levar mineiro que está em coma nos Estados Unidos

Idoso viajou para participar do casamento do neto, mas passou mal e foi operado. Para que ele volte à BH, será preciso fretar uma UTI Aérea

Familiares e amigos de um idoso, natural de Juiz de Fora, na Zona da Mata, estão fazendo uma campanha na internet para arrecadar dinheiro e fretar um avião especial para trazê-lo de volta para casa. Walter Dutra Motta, 82 anos, está em coma no Estados Unidos desde agosto, quando foi participar do casamento de seu neto.

“Em julho toda a família embarcou para o Texas para o casamento do meu irmão. Poucos dias depois, meu avô Walter Dutra Motta passou mal e precisou ser internado para uma cirurgia do coração. Algumas semanas depois ele retornou para a casa do neto, mas depois de três dias sofreu uma parada cardio respiratória e precisou retornar ao hospital”, disse Izabella Motta, neta de Walter.

De acordo com a família, o mineiro entrou em coma e os médicos querem transferí-lo para uma casa de repouso, onde ficaria junto com outros pacientes com caso semelhante. “Não queremos que isto aconteça, pois meu avô sempre foi uma pessoa muito bondosa e caridosa, queremos que ele seja cuidado por sua família no Brasil, aonde estão seus filhos e seus netos”, afirmou Izabella.

Deste modo, a família do mineiro resolveu pedir ajuda pela internet. Foi feita uma campanha em um site especializado, para que as pessoas que quiserem, possam fazer doações. “Para que ele seja transferido para o Brasil, será preciso uma UTI Aérea. Conseguimos juntar algum dinheiro com a família e algumas doações, mas ainda faltam cerca de 28.000,00 reais. Quem tiver condições de ajudar agradeço desde já”, completou a jovem.

Fonte: uai.com.br

Top News