Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/10/2015 as 12:00am

BMAC forma alunos mirins

O mestre Marcelo Siqueira disse que o momento foi muito especial, pois a "arte marcial" passa a ser parte integrante da vida de seus alunos.

Aconteceu semana passada, a cerimônia de formatura dos alunos mirins da Brazilian Martial Arts Center (BMAC), localizada em Somerville (Massachusetts). O evento foi realizado na sede da escola, e entre os formandos estavam crianças de 4 a 12 anos de idade. O mestre Marcelo Siqueira disse que o momento foi muito especial, pois a “arte marcial” passa a ser parte integrante da vida de seus alunos.

A BMAC vem se destacando pelo brilhante papel que tem feito no ensino de artes marciais para crianças, utilizando métodos que trabalham a disciplina, controle emocional e respeito ao próximo.

Durante a cerimônia, Siqueira explicou que as artes marciais são disciplinas físicas e mentais codificadas em diferentes graus que tem como objetivo um alto desenvolvimento de seus praticantes para que possam defender-se ou submeter o adversário mediante diversas técnicas. São sistemas para treinamento de combate, geralmente sem o uso de armas de fogo (pistolas, etc.) ou de outros dispositivos modernos.

O que diferencia as artes marciais da mera violência física (briga de rua) é a organização de suas técnicas num sistema coerente de combate e desenvolvimento físico, mental e espiritual assim como a prática de exercícios físicos.

Além dos benefícios físicos, já está comprovado que as artes marciais trazem inúmeros benefícios psicológicos, estimulando a capacidade de concentração, o controle emocional, o autoconhecimento, o aprendizado com as vitórias e derrotas e principalmente o desenvolvimento do espírito de competitividade sadio. “Todos estes aspectos são essenciais na nossa vida, portanto se você ainda não é praticante de arte marcial, comece agora e logo irá perceber os benefícios que ela oferece”, disse.

Para saber mais sobre a promoção ou se matricular só entrar em contato com a academia através do telefone (617) 628-3800. A BMCA fica localizada no 700 Mystic Avenue, no segundo andar, em Somerville (Massachusetts)

Fonte: Brazilian Times

Top News