Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/10/2015 as 12:00am

Brasileiros ajudam mendigos, drogados e prostitutas em Lowell (MA)

Mais de 40 mil refeições já foram servidas desde que o projeto teve início

Da redação

Apesar dos Estados Unidos serem o país das oportunidades e muitos brasileiros terem mudado de vida trabalhando neste país, existe uma quantidade enorme de pessoas morando nas ruas. Milhares de mendigos vagam sem rumo, com fome e sem futuro. Mas um projeto iniciado pelo Ministério Internacional da Libertação, na cidade de Lowell (Massachusetts), tem ajudado uma média de 300 mendigos toda semana.

Além dos mendigos, o projeto ajuda pessoas drogadas e prostitutas. Todos recebem alimentação e orientação espiritual, além de incentivo e apoio para dar a volta por cima e recomeçar a vida. Entre os voluntários estão pessoas de várias nacionalidades, inclusive a maioria do grupo é formado por brasileiros. O trabalho tem sido elogiado e as pessoas envolvidas são responsáveis em tornar a sua comunidade melhor.  Os imigrantes estão fazendo a diferença, com doações e ajudando a alimentar norte-americanos carentes.

O projeto começou quando o Ministério detectou que pessoas próximas, na comunidade, não rinham acesso a três refeições básicas diárias. Literalmente estavam passando fome. Por isso, um grupo de voluntários da igreja local e de algumas igrejas vizinhas se uniu para fazer a diferença e ajudar. Ele doa e recebe doações em dinheiro e compra os alimentos que são distribuídos entre os necessitados.

As doações servem também para pagar as despesas com o prédio onde o projeto é executado. Atualmente os gastos para manter o projeto são de US$1,000 por semana. As doações podem ser em forma de cheque, cash, cartões e quem preferir, pode fazer pelo paypal, através do website www.loveandlifeconnections.org.

O local para a entrega é 192 Appleton st, Lowell, Ma 01852 e quem não puder comparecer no local, pode enviar a doação pelo correio ou pode ligar no número (978) 418-1904.

Segundo os organizadores, as pessoas ajudadas semanalmente vivem em Lowell e em algumas nas cidades vizinhas, como Dracut e Chelmsford.  Desde que o projeto começou, até o momento foram servidas mais de 40 mil refeições. Além do alimento para o corpo, os voluntários trabalham na área de aconselhamento, reintegração da pessoa na sociedade e busca elevar o ânimo e dar forças para que o ajudado possa reiniciar sua vida.

A participação dos brasileiros tem sido destaque entre os diretores do ministério e o Love&Life Connections  foi fundado por brasileiros e é mantida por brasileiros em todos os sentidos, tanto na área prática e funcional como financeiramente. Cerca de 90% das doações são de brasileiros.

Desde que o L&L Connections começou o seu trabalho, muitas pessoas foram restauradas. Jovens voltaram para a escola, pais recuperaram a guarda de seus filhos por terem mudado de vida, desempregados conseguiram trabalho, morador de rua conseguiram trabalho e alugaram uma casa. O trabalho restaurou a dignidade humana destas pessoas.

Fonte: Brazilian Times

Top News