Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/10/2015 as 12:00am

Rondoniense procurado na Pensilvânia pode estar em Massachusetts

Testemunhas afirmam que ele teria fugido para Medford ou Malden, onde tem parentes e amigos

Da redação

O Departamento de Polícia de Phoenixville (Pensilvânia) emitiu um alerta para encontrar o brasileiro Mauricio Almeida Silva, 28 anos. Ele é acusado de esfaquear uma pessoa no final de semana na cidade. A vítima foi socorrida e levada para o hospital local. A tentativa de homicídio aconteceu por voltar das 4:00 a.m. de domingo (25).

Quando o resgate chegou ao local encontraram a vítima, um homem também brasileiro e cunhado do agressor, com várias facadas no pescoço e no tronco. Ele foi levado para o Paoli Hospital e passou por uma cirurgia e segundo informações das autoridades, a situação ainda é crítica.

Maurício, que utilizou uma faca de cozinha para tentar matar o conterrâneo, fugiu antes das autoridades chegarem ao local. A vítima é residente em Danbury (Connecticut) e foi à Phoenixville passar o final de semana com a família. O nome dela não foi divulgado.

Assim que for preso, ele responderá por tentativa de homicídio, agressão violenta, lesão corporal, ameaças terroristas e posse de instrumento com intenção de cometer um crime. O departamento de polícia pede ajuda da comunidade brasileira para retirá-lo de circulação. Isso porque não é a primeira vez que ele atenta contra a vida de uma pessoa.

Há cerca de dois meses, na mesma cidade, ele foi preso por tentar matar dois brasileiros. Mas por sorte as duas vítimas conseguiram se trancar em um quarto e chamar a polícia. Como não houve vítimas, ele foi liberado e ainda responde o processo em liberdade. Ainda, segundo informações dos investigadores, após cometer o crime, ele teria ameaçado um parente da vítima enviando uma mensagem dizendo que ele seria o próximo.

Maurício é natural de Rondônia e apesar de ser residente em Phoenixville, mas as autoridades informaram que ele tem laços familiares e muitos amigos nas cidades de Medford e Malden, em Massachusetts. Ele também já trabalhou em um restaurante brasileiro na região. Alguns ex-colegas  de trabalho publicaram em uma página na rede social que o rapaz é violento e muito agressivo.

As autoridades confirmam que Maurício pode ser um perigo para a segurança das pessoas e por isso quer encontra-lo o mais rápido possível. Testemunhas afirmam que o irmão do suspeito teria comprado uma passagem para ele fugir para o Brasil. Mas os investigadores já alertaram todos os aeroportos internacionais do país.

A cidade onde ele mora é tem menos de 20 mil habitantes, por tudo que acontece, a maioria das pessoas fica sabendo. Maurício era tudo por muitos brasileiros da região como um perigo. “Ele nos dava medo”, disse uma pessoa que pediu para não ter seu nome divulgado. Ainda na publicação na internet, alguns comentários afirmaram terem visto o acusado circulando pela região de Everett e Malden.

Quem souber de alguma informação que leve ao paradeiro do acusado, é só entrar em contato com o Departamento através do telefone 610-933-1180, ext. 815.

Fonte: Brazilian Times

Top News