Publicado em 4/11/2015 as 12:00am

Brasileiros fundam Brazilian Jeep Club of Boston

O BJCB se reúne em Walthan (MA) e promove passeios, almoços e intercâmbio entre os membros

Luciano Sodré

Há aproximadamente um ano, um grupo de brasileiros apaixonados por Jeeps se reúnem para trocar experiências, se confraternizarem e mostrar o amor pelo veículo. Mas neste último final de semana, eles decidiram criar um grupo para reunir mais pessoas. Depois de muitas conversas, nasceu o “Brazilian Jeep Club of Boston (BJCB)”.

Daniel Pereira, um dos idealizadores explica que o objetivo maior é promover uma opção a mais de diversão e unir a comunidade. “O que nós queremos é que as pessoas tenham mais um jeito de recreação e um ponto de encontro para fazer amigos e conhecer as histórias de cada um”, fala ressaltando que está bastante empolgado com os primeiros passos do clube. “Tenho certeza que vamos crescer mais ainda”, continua.

O BJCB conta atualmente com sete membros, mas a ideia é abrir espaço para que outras pessoas possam se inscrever e participar das atividades. Daniel acrescenta que as únicas exigências para que alguém possa ser membro é “ser idônea e amar Jeep”.

Os encontros do clube acontecem em Walthan (Massachusetts) e são realizados passeios, almoços e outros tipos de atividades que promovam o congraçamento entre os membros. “Temos eventos só com os homens e outras vezes com as esposas e família. Nosso objetivo é que todos se divirtam e espalhem a paixão pelo Jeep”, disse.

Apesar de o clube já estar formado, ainda não foi definida a diretoria e segundo Daniel, isso acontecerá em breve. Ele explica que no momento estão discutindo o estatuto, estabelecendo regras e definindo como o BJB será conduzido. “Após isso, faremos a nossa agenda para este inverno e para o próximo verão”, acrescenta.

Entre as atividades, além dos passeios, o clube pretende organizar exposições com os Jeeps e exibi-los para a comunidade. “Mas isso só depois que formamos a nossa diretoria e definirmos a agenda”, fala.

Os brasileiros que encabeçam a criação deste grupo, além de Daniel, estão Natanael Pereira, Peterson Giovani Burigo e Geovane de Souza. Entre os fundadores também estão Jonathan Araújo, Marco Aurélio, Johnny Medeiros, Edson Cruz e Marcão Carioca.

Para obter mais informações sobre como se tornar membro do BJCB ou conhecer mais sobre o trabalho deste clube é só procurar pelo grupo no Facebook “Brazilian Jeep Club of Boston” ou acessar https://goo.gl/Yy8LoD

Fonte: Brazilian Times