Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/11/2015 as 12:00am

Cresce número de brasileiros indo morar em Massachusetts e na Flórida

O momento é parecido com o vivido no final da década de 90, quando houve um grande fluxo migratório de brasileiros para várias regiões nos Estados Unidos

Da redação

O número de brasileiros saindo do Brasil com o objetivo de morar nos Estados Unidos está crescendo, principalmente quando falamos na cidade de Boston e no estado da Flórida.

“A combinação desses três fatores: aumento na demanda por serviços consulares; aumento no número de passageiros brasileiros desembarcando na Flórida; e diminuição no número de turistas pode apontar para um possível e considerável aumento da emigração de brasileiros para a Flórida", disse o Consulado-Geral de Miami, via nota ao Globo.

Em 2014, segundo o jornal brasileiro, o Setor Econômico e de Promoção Comercial do Consulado-Geral recebeu 42 solicitações de brasileiros com interesse em abrir novas empresas nos EUA. Só este ano, 60 empresários já procuraram o mesmo consulado com o mesmo objetivo.

Um dos exemplos é o do advogado Nei Guedes Pestana, que abandonou o Rio de Janeiro e foi morar na Flórida há dois meses, visando atuar na construção civil que, segundo ele, "é pesado, mas não tem o estresse do Brasil". 

Segundo Liliane Costa, diretora do Brazilian American Center em Framinghan, o momento é parecido com o vivido no final da década de 90, quando houve um grande fluxo migratório de brasileiros para várias regiões nos Estados Unidos, fazendo com que várias escolas adotassem o português como 2ª língua mais falada em sala de aula.

Fonte: Brazilian Times

Top News