Publicado em 4/11/2015 as 12:00am

Skinsational Liposculpture estreia tratamento de beleza inovador

Luciano Sztulman, MD, diretor médico da clínica citou "estudos europeus avançados que indicam que a "Whole Body Crioterapia" pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas associados à dor e inflamação

Da redação

A Skinsational Liposculpture  é uma das primeiras clínicas médica de estética de Rhode Island, sob a direção de Karen Sztulman, RN, CNOR, CEO. Luciano Sztulman, MD, diretor médico da clínica citou "estudos europeus avançados que indicam que a “Whole Body Crioterapia” pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas associados à dor e inflamação vistas em atletas, e em algumas condições clínicas, como a artrite".

O conceito da WBC foi criado pela primeira vez no Japão pelo Dr. Yamaguchi, no final dos anos 1970. O médico tratava seus pacientes com sintomas relacionados à artrite e inflamação com a WBC.

A crioterapia é um procedimento médico e geralmente terapêutico, baseado no contato curto da superfície da pele com um gás arrefecido a temperaturas de -150ºC a -300º Celsius. A duração é consideravelmente importante. Uma vez que a superfície da pele tem que ser arrefecida a uma temperatura inferior a 0º C (32º F) durante, pelo menos 90 segundos, a duração do tratamento terapêutico deve ser de 2 a 3 minutos.

A crioterapia foca-se na ativação das defesas naturais do corpo e por isso é totalmente seguro. O pouco tempo de exposição do corpo não afeta a sua temperatura interna.  O procedimento consiste, em uma pessoa imergir o seu corpo até ao pescoço em gás arrefecido a 130º -180ºC. A temperatura e a duração do procedimento dependem das caraterísticas da pele. O procedimento afeta apenas a camada de pele onde os receptores termais estão localizados, contudo o resto do corpo não sente um arrefecimento substancial.

O frio penetra apenas 0,5mm abaixo da superfície da pele, enquanto a temperatura interna do corpo permanece a 37ºC. O processo de arrefecimento não afeta mais do que 5% do corpo, ou seja as partes que suportam de forma segura as variações de temperatura.

Assim, a crioterapia funciona como uma certa estimulação do corpo sem esgotar os seus recursos. A terapia física criogénica faculta uma estimulação intensiva do sistema imunitário e endócrino, aumenta o nível de endorfinas no sangue e bloqueia qualquer tipo de sensação de dor durante horas. Assim, todo o corpo experimenta um impacto terapêutico positivo. 

O tratamento tem sido destaque em alguns programas de televisão muito populares, tais como: Dr. OZ, Rikki Lake Show, Live! com Kelly e Michael, e The Doctors. WBC agora é usado pela maioria das equipes da NBA, e outros atletas de diferentes esportes: LeBron James e Kobe Bryant (NBA), Cristiano Ronaldo (jogador de futebol), Floyd Mayweather (boxe) e Makism Chmerkovskiy (dançarino profissional). Desde 2012 muitas celebridades como Demi Moore Lindsay Lohan, Mandy Moore, Minka Kelly e Katy Perry estão ativamente usando e obtendo os benefícios do tratamento WBC.

Os benefícios de saúde e beleza de WBC mais destacados são: a cicatrização do tecido, redução na inflamação e na dor das articulações, perda de peso, rejuvenescimento da pele, aumento do metabolismo e alívio de estresse e insônia. Os resultados variam individualmente.

Skinsational Liposculpture é uma das primeiras e única clinicas de Rhode Island e Massachusetts a usar este tratamento. A clínica dirigida pelo Dr. Luciano está localizada no número 1 Randall Square, Suite 405 (4th floor), Providence, RI 02904. Para mais informações ou agendar uma consulta você pode entrar através do telefone: (401) 521-0303 ou pelo site www.skinsationallasercenter.com /contactus

Fonte: Brazilian Times