Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/11/2015 as 12:00am

Formada pela MIT, brasileira é admirada pela nova geração de jovens

Aos 26 anos, empreendedora, escritora e formada em cinco cursos pelo Massachusetts Institute of Technology, Bel Pesce traduz o espirito de grande parte dos jovens

A plateia estava cheia. Quase todos jovens. E não poderia ser diferente. Quem os fez ir até lá, no auditório Ipê, da Uninovafap, nesta quarta-feira (04/11) foi Bel Pesce, eleita recentemente um dos dez líderes mundiais mais admirados pelos jovens, segundo a Cia de Talentos.

Aos 26 anos, empreendedora, escritora e formada em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática pelo Massachusetts Institute of Technology, Bel traduz o espirito de grande parte dos jovens, de querer "abraçar o mundo com as mãos" – certamente você já ouviu essa expressão.

Olhares atentos, admirados. Quase duas horas de hipnose. Foi o tempo da palestra "A sua melhor versão te leva além", que também é tema de seu novo livro, lançado aqui na capital. O autoconhecimento em favor da realização de sonhos foi, resumidamente, o que passou enquanto permaneceu no palco.

Falando de sonhos foi fácil prender todo mundo. Falou de angústias, ansiedade. Quem em fase de amadurecimento não tem? Falou de sua realidade, e talvez por isso encante mundo afora, pessoas com idade próxima a sua. Gostamos – me incluo por ser jovem – de nos deparar com aflições semelhantes às nossas. Dá um alívio saber que por aí tem pessoas "como nós".

A "geração Y" tem pressa. Muitos querem juntar seu primeiro milhão no banco antes dos 30 anos, e começam a se frustrar a cada pequena decepção que os façam pensar que não vai ser possível. As traições da mente durante esse processo, aliado ao estresse que se submetem dia após dia, com a correria insana de quem trabalha, estuda e busca a felicidade extrema, ao mesmo tempo, "pra ontem", faz com que vivam a ponto de explodir.

Quem sabe, por entender bem o que é isso, Bel falou também da calma – o que parece estranho para quem toca atualmente 21 projetos e roda o país no tour em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) para lançar seu livro nos 27 estados brasileiros, até o final do ano – de como a ação demanda um tempo para trazer os resultados favoráveis. "Ninguém chega lá [no topo] de um hora para outra, tem muito trabalho envolvido", comentou em determinado momento.

Ao levar em consideração a expressão de satisfação das pessoas na noite de ontem, ao final da palestra, dá para entender o porquê de Bel estar estre os líderes mundiais mais admirados pelos jovens. Ela torna simples, em menos de 120 minutos, quase todas as complicações de seus dias.

Fonte: Brazilian Times

Top News