Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/11/2015 as 12:00am

Consulado anuncia prazo para receber propostas de eventos brasileiros

Os projetos serão analisados e os aprovados serão agraciados com subsídios concedido pelo órgão

O Consulado-Geral do Brasil em Nova York está recebendo projetos para eventos culturais até o dia 16 de Novembro de 2015. O processo é coordenado pelo Escritório de Assuntos Culturais, que tem por finalidade promover a arte brasileira em suas múltiplas dimensões. A diplomacia cultural tem sido um instrumento valioso para abrir novos mercados para o Brasil, para fortalecer os laços culturais e linguísticos, estimular o interesse mútuo entre as duas nações e facilitar o diálogo político e econômico.

O Consulado brasileiro tem apoiado, em New York, vários eventos destinados a fomentação da cultura brasileira, bem como a divulgação dos trabalhos de renomados artistas.

Uma vez por ano, o escritório abre inscrições para eventos culturais brasileiros que serão realizados na jurisdição da repartição consular, que compreende os estados de New York, New Jersey e Pensilvânia. Após receber as aplicações, o órgão encaminha uma lista selecionada para o Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores em Brasília, para aprovação final.

As candidaturas devem incluir as seguintes informações:

* Breve descrição do evento e dos artistas, incluindo links e artigos publicados

* Público-alvo e impacto esperado

* Data do evento

* Local (Se o requerente não está diretamente ligada a um local, por favor inclua uma carta de apoio)

* Informações do candidato (nome completo, número de telefone celular e e-mail)

* Orçamento total do evento, com estimativa de custos detalhados

* Para as propostas que já tenham recebido financiamento de outra instituição, inclua uma carta confirmando o apoio.

* Nível de apoio solicitado ao Consulado (indicando a forma como o apoio seria usado).

Serão aceitos apenas projetos que tenham a confirmação da data e local, propostas menos onerosa são as mais propensas a receber apoio, as propostas devem visar o público americano. Para as propostas relacionadas com a comunidade brasileira, entre em contato com o serviço comunitário do Consulado através do e-mail comunidade.novayork@itamaraty.gov.br.

Ao submeter uma proposta, o proponente concorda que isso não implica que o projeto será aceito. O prazo para apresentação das propostas termina dia 16 de novembro. Elas podem ser enviadas para o Departamento de Assuntos Culturais pelo e-mail cultural.novayork@itamaraty.gov.br

Para mais informações acesse a página do Blog Cultural (http://culturalbrny.com) e clique no link "Funding for Cultural Projects".

http://culturalbrny.com) e clique no link "Funding for Cultural Projects".

Fonte: Brazilian Times

Top News