Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/11/2015 as 12:00am

Guarda-costeira suspende busca por brasileiro que caiu de cruzeiro

Busca feita por aviões e helicópteros cobriu uma área de 931 milhas náuticas quadradas

A guarda-costeira dos Estados Unidos disse neste sábado (7) que suspendeu suas buscas por um brasileiro de 35 anos que caiu de um cruzeiro na manhã de sexta-feira (6), enquanto a embarcação navegava através das Bahamas durante a noite.

O navio Oasis of the Seas, da Royal Caribbean Cruises, relatou o desaparecimento do homem perto das 1:00 p.m. de sexta-feira, dizendo em um comunicado que membros da tripulação o viram "passar pela lateral do navio intencionalmente".

"Gostaríamos de estender nossas mais profundas condolências aos entes queridos e a todos que foram afetados por essa tragédia", disse o capitão Todd Coggeshall, chefe da coordenação de resposta no 7º distrito da guarda-costeira norte-americana.

Um vídeo publicado no YouTube parece mostrar passageiros do navio gritando em direção a um homem que se segurava a um suporte de bote salva-vidas, enquanto o navio deslizava pela escuridão.

No vídeo (que foi removido do You Tube), é possível ver o homem gritando em inglês antes de aparentemente soltar o suporte, cair no oceano e desaparecer.

"Por causa de você, isso aconteceu... Me solte! Se afaste de mim", disse.

A busca feita por equipes em aviões e helicópteros ao longo da sexta-feira cobriu uma área de 931 milhas náuticas quadradas, disse a guarda-costeira.

Dois pequenos barcos também foram mobilizados para buscar o homem, que foi visto pela última vez vestido com uma camisa rosa e bermuda branca, de acordo com a guarda-costeira.

O brasileiro não teve a identidade revelada pelas autoridades.

O Oasis of the Seas tem capacidade para mais de 5.000 passageiros e sua tripulação é de aproximadamente 2.400 pessoas.

Fonte: Brazilian Times

Top News