Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/11/2015 as 12:00am

O Mundo Sem Limites da Celinne da Costa

A brasileira, que nasceu em Roma, na Itália, Celinne da Costa, 25, se encaixa no segundo grupo. Camaleão cultural por escolha e por circunstância, Celinne é uma verdadeira cidadã do mundo

A maioria das pessoas viaja para dar um tempo, ver novos lugares e compartilhar fotos de seus destinos nas redes sociais. Outras, porém, alimentam um desejo de ir muito além.

A brasileira, que nasceu em Roma, na Itália, Celinne da Costa, 25, se encaixa no segundo grupo. Camaleão cultural por escolha e por circunstância, Celinne é uma verdadeira cidadã do mundo.

Há cerca de um ano, ela decidiu dividir suas experiências através da escrita e de fotografias, criando o blog The Nomad’s Oasis.

O objetivo do blog, segundo ela própria, é relatar sua incessante busca pela felicidade, a qual se dá através de viagens. Para ela, não importa se seu caminho está sendo traçado pelas estreitas ruas de Roma, na Floresta Amazônia ou no deserto do Marrocos. Em qualquer lugar, Celinne encontra inspiração para sua vida pulsante. Seus contos entrelaçam viagem com filosofia de forma pensativa, refletindo a inquietação e a serenidade que a motivam a buscar algo mais em suas viagens.

A nômade consegue se adaptar culturalmente a qualquer situação com a mesma facilidade com que quebra de tabus. O mundo pertence à Celinne, e ela, por sua vez, pertence ao mundo. Seu sonho de viajar pelo mundo é guiado por muitas metas. A maior delas consiste em criar e manter fortes conexões com as pessoas, amar com um coração maior e continuar aprendendo. E, como ela costuma dizer, “nunca ter medo de mudar”.

Mudança, aliás, é uma constante na vida de Celinne. Nascida em Roma, foi morar nos Estados Unidos, onde é radicada, aos 10 anos de idade. Sua vida inteira foi marcada por mudanças e adaptações. Filha da brasileira Arilda Costa McClive e de um italiano, em um curto espaço de tempo saltou do quintal da casa da avó no Brasil, onde corria entre galinhas e pés de manga, para os corredores de uma escola elementar em um subúrbio no estado de Connecticut.

Uma destas fascinantes mudanças aconteceu há quatro anos, quando ela chamou atenção do mundialmente renomado escritor Paulo Coelho. Depois de participar de um projeto fotográfico de uma colega de faculdade, no qual ela escreveu frases do escritor pelo corpo, Celinne viu suas fotos pararem no blog dele. Uma de suas frases favoritas reflete sua filosofia de não ter medo de quebrar regras quando necessário: “Desobediência pode ser uma virtude, quando bem utilizada” Fã incondicional de Coelho, a brasileira tem uma delicada tatuagem da palavra “Alchemist” (Alquimista) tatuada na nuca.

A curiosidade pelo novo e desconhecido levaram-na recentemente ao Camboja, um país de terceiro mundo que ainda sofre as consequências de décadas de uma guerra civil. Mal sabia ela que esta viagem traria uma nova mudança em sua vida. Alguns meses antes, seu blog de viagens chamou a atenção de um ex-executivo, um autor e apresentador de TV que fundou recentemente a Organização Não Governamental “The Human Interaction Project”. Celinne foi a primeira pessoa a ser escolhida para pilotar  este projeto, usando sua proeza conseguida em sua rede social para documentar suas experiências, viajando e espalhando gentileza mundo afora através de seus posts, fotos e vídeos. A ONG ajuda comunidades carentes pelo mundo, as quais o antigo executivo conheceu viajando de motocicleta.

Durante quatro anos, os cambojanos viveram sob o regime de terror do Khmer Vermelho. Muitos cambojanos foram levados para campos de trabalho forçado, foram torturados e passaram fome. Muitos executivos e intelectuais foram assassinados. Tudo terminou em 1979, quando o Vietnã invadiu o país.

Convidada a participar de um programa desenvolvido pela ONG no Camboja, Celinne passou duas semanas no país, lecionando inglês para crianças de um orfanato que estão entre o 1° e o 6° ano. De volta aos EUA, ela foi convidada pela ONG para fazer palestras pelo país, motivando os participantes a se envolverem mais em projetos sociais semelhantes.

Graduada em comunicação pela Universidade da Pensilvânia e atualmente residindo em Nova Iorque, Celinne é estrategista na agência 360i. Não por acaso, ela escolheu um curso com ênfase em cultura e comportamento. Mergulhar em sua própria mente e coração, bem como nas mentes e nos corações alheios é a sua maior realização. Como ela própria afirma “A viagem mais importante que você pode fazer é para dentro de si mesmo.” Para quem tem um nome cujo significado é filha do céu, o céu realmente é o limite.

Conheça mais sobre as viagens de Celinne: http://thenomadsoasis.tumblr.com/ e no Facebook www.facebook.com/TheNomadsOasis/?fret=ts&_mref=message_bubble

By Angela Schreiber

Fonte: By Angela Schreiber

Top News