Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/11/2015 as 12:00am

Brasileira vai ser homeageada no "Gala 2016" da MAPS

Lídia Souza realiza um belo trabalho comunitário e tem promovido palestras e reuniões para discutir a depressão e os suicídios que ela tem gerado na comunidade

David Simas, conselheiro de topo do Presidente Barack Obama e ativista de Direitos Humanas que serviu anteriormente durante o mandato do ex-Governador de Massachusetts, Deval L- Patrick, encabeça a lista dos cinco homenageados na próxima Gala Anual da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) , de acordo com a organização de serviços sociais e de saúde. O evento está agendado para 9 de abril de 2016 no Royal Sonesta Boston, em Cambridge, MA.

“Estamos muito felizes pelo facto do David Simas ter aceitado o nosso prémio MAPS Pessoa do Ano 2016,” disse Paulo Pinto, MPA, Diretor Executivo da MAPS. “Ele é um exemplo de participação política para a comunidade de Língua Portuguesa. Enquanto filho de imigrantes portugueses, trabalhadores fabris de Taunton, David completou uma licenciatura com grande honra e tornou-se num advogado de sucesso. Foi com muito orgulho que acompanhámos o seu progresso impressionante, desde a sua participação na Administração escolar de Taunton, no governo de Massachusetts, até ao seu lugar de Assistente do Presidente e Diretor do White House Office of Political Strategy and Outreach,” acrescentou.

Victor M. Do Couto, MMHS, de Somerville, será distinguido com o prémio MAPS Mary & Manuel Rogers de Vida Dedicada ao Serviço Comunitário na gala de 2016. Do Couto, um imigrante dos Açores, Portugal, foi Diretor Executivo da MAPS em duas alturas – nos finais da década de 70 e início de 80 na Cambridge Organization of Portuguese Americans (COPA), e posteriormente, durante cerca de uma década, aquando da fusão, em 1993, da COPA com a Somerville Portuguese-American League, que formou a MAPS. Do Couto integrou também a Diretoria da MAPS durante vários anos, depois de ter deixado de trabalhar na organização para seguir outras oportunidades profissionais.

 “O Victor serviu a MAPS e as comunidades de Língua Portuguesa durante vários anos,” disse Paulo Pinto. “Este prémio é apenas uma das maneiras de lhe mostrar o quanto nós valorizamos tudo o que ele fez para apoiar a MAPS durante aqueles dois períodos da história da organização.”

 

 

Os três restantes homenageados são:

Prémio MAPS Jorge Fidalgo de Serviço Comunitário: Aminah Pilgrim, Ph.D., Professora Assistente de Estudos Africanos na UMass Boston, homenageada pelo seu trabalho premiado enquanto professora, mentora e líder comunitária/ativista. A Dra. Pilgrim, pessoa de destaque na comunidade Cabo-Verdiana nos Estados Unidos e membro da Direção do CVC UNIDO, tem trabalhado, de há vários anos para cá, para fazer face aos desafios enfrentados pelos imigrantes, mulheres e jovens em situação de violência e em risco de prisão. Na Umass, ela fundou a HIPHOP Initiative, que, através da dança, promove a literacia entre os jovens e sensibiliza os estudantes da universidade para as questões importantes para a população de Boston.

Prémio MAPS Manuel N. Coutinho Voluntário de Destaque:  Lidia Souza, de Stoughton, líder comunitária brasileira e voluntária, tem mobilizado muitos outros voluntários e ajudou na angariação de fundos para várias campanhas da comunidade e pessoas em necessidade – desde a campanha para ajudar a salvar o Filipe Wolff, criança brasileira vítima de cancro (câncer), até ao seu contributo para encontrar um dador de medula óssea, através da Icla da Silva Foundation. Este ano, fundou o New England Community Center em Stoughton, uma organização sem fins lucrativos dedicada à educação, saúde, cultura e assistência social.

Prémio MAPS Álvaro Lima Empresa de Destaque: Maria Moreira, fundadora da Flats Mentor Farm (FMF) em Lancaster, MA. Moreira, imigrante portuguesa dos Açores, ajudou dezenas de imigrantes a lançarem as suas carreiras na agricultura, através da sua quinta. A FMF – criada oficialmente em 2005 mas com uma longa existência – ajuda pequenos agricultores, de várias descendências, oferecendo acesso a terreno, estruturas agrícolas e marketing por forma a promover e manter pequenas empresas agrícolas.

“É um privilégio poder homenagear estes cinco membros exemplares das nossas comunidades,” disse Paula Coutinho, LICSW, Presidente da Diretoria da MAPS. “Mal podemos esperar pela entrega dos prémios no dia 9 de abril!” acrescentou.

Os homenageados na Gala Anual da MAPS são selecionados após uma análise, levada a cabo pela Diretoria e funcionários da MAPS, de várias nomeações feitas pela comunidade. De acordo com Paulo Pinto, a organização recebeu um número recorde de nomeações neste ano.

"Estamos muito felizes por ter uma fantástica seleção de homenageados, apesar da escolha ter sido difícil”, acrescentou o Diretor Executivo da organização.

As co-presidentes da Gala, Patricia Oliveira, da Diretoria da MAPS, e Milena Mello, MS, Diretora do Programa de Prevenção e Educação sobre o HIV da MAPS, revelaram que está a ser pleaneada uma variedade de entretenimento, das diferentes culturas dos países de Língua Portuguesa. A Gala terá também uma passadeira vermelha com paparazzi, um cocktail, um banquete, um Leilão Silencioso, uma rifa com prémios fantásticos e outros destaques. 

Os lugares podem ser já reservados, por $100 por pessoa, no website da MAPS em www.maps-inc.org e o pagamento pode ser feito online ou ligando para o (617) 864-7600. Mais informação sobre a Gala Anual da MAPS, patrocinadores e convites está também disponível no website.

A MAPS, com seis escritórios na área metropolitan de Boston, Lowell e Framingham, oferece uma variedade de serviços culturalmente adequados aos falantes de Português desde 1970.

Fonte: Brazilian Times

Top News