Publicado em 19/11/2015 as 12:00am

Mineiro realiza exposição em Worcester

O artista Maurílio Piquet vai expor 32 quadros, a maioria pintada no último mês

No próximo domingo (22), vai acontecer na cidade de Worcester (Massachusetts), uma exposição de quadros do pintor e artista plástico Maurílio Piquet. Ele, que é natural de Belo Horizonte (Minas Gerais), está há cerca de dois anos vivendo nos Estados Unidos. A sua fonte de renda é como cabeleireiro, mas sua vontade é poder viver da sua maior paixão, que é a pintura.

Esta é a primeira exposição de Piquet nos Estados Unidos, mas quando ele tinha 22 anos de idade, realizou uma em Belo Horizonte. Piquet fala que seu primeiro quadro foi pintado quando ele tinha oito anos, mas depois disso se afastou da arte, retornando somente após os 22 anos, mesmo ano de sua primeira mostra.

A exposição em Worcester acontecerá em um espaço organizado em uma marcenaria que pertence ao irmão do artista. Piquet convida toda a comunidade para conhecer o seu trabalho e “quem sabe adquirir algum quadro”. Durante a exposição, haverá um coquetel que será servido aos presentes.

Piquet desenvolveu técnicas em pintura a óleo sobre tela, acrílico, látex Mostrando trabalho óleo sobre tela acrílico látex, entre outras. Além disso, o artista segue linhas modernistas, contemporâneas e abstratas. Para esta exposição, que conta com 32 quadros, ele apresentará uma obra de autorretrato ainda inacabada. “Quero que as pessoas conheçam este meu novo trabalho”, disse.

Um dos destaques da exposição é uma tela que ele pintou há 15 anos e foi vendida no Brasil. Para sua surpresa, a tela está nos Estados Unidos e o proprietário emprestou para o artista expor. “Fiquei muito feliz e tenho maior vontade de comprá-la de volta, pois ela é linda, mas o dono não vende”, fala aos risos. Este obra é intitulada “Galo do Pantanal” e Piquet a coloca como um de seus melhores trabalhos.

Após a exposição, o artista estará à disposição para galerias, restaurantes e outros locais que queria expor as suas obras. “Nós, os artistas, precisamos muito do apoio das pessoas e encontrar lugares que queriam mostrar nosso trabalho para o seu público é muito gratificante”, explica ressaltando que os quadros permanecerão no local pois mais algum tempo após o evento de domingo.

O local para quem quiser conhecer o artista e suas obras é 172 Shewsbury Street, Worcester. O telefone de contato é (774) 641-3193. A exposição começará às 3:00 pm

Fonte: braziliantimes.com

Top News