Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/11/2015 as 12:00am

Artesã brasileira percorre o país residindo em uma minivan e vivendo de sua arte

Ressaltar a vida do imigrante brasileiro no exterior é sem sombra de dúvidas uma aventura.

Ressaltar a vida do imigrante brasileiro no exterior é sem sombra de dúvidas uma aventura. Imigrantes possuem histórias a serem contadas, vividas em torno de um sonho a ser alcançado fora de casa.

E nesse rol de brasileiros que se encontram por estas bandas do Atlântico, há aqueles que batalham sem perder a identidade, sem deixar o lado artístico de lado - ou de fazer o que se gosta para sobreviver. Artistas que 'pintam o sete' no quesito levar a arte no coração e no estilo de vida.

A artesã Néia Silva, é uma destas pessoas, ela percorre os Estados Unidos em sua minivan e expõe seu trabalho em feiras, parques, praias e churrasquinhos na casa de amigos. Ela é natural de Juassuba ES, Brasil e está fora do Brasil dede 1987. Morou no Canadá por onze anos e depois mudou-se para Newark - New Jersey: "Moro em Newark e vivo na estrada por diferentes estados e cidades, na verdade minha mini van é que é minha casa, fiz uma cama dentro e durmo onde quero e vou para onde quero. Em Newark moro com minhas filhas, mas fora de lá é na base do improviso. Minha vida de artista aqui eu acho que boa por tenho meus valores para muita gente, gostam do meu trabalho e sou capaz de fazer qualquer desenho e escrever qualquer coisa que me peçam. Optei por viver de minha arte após ter educado e criado minhas filhas, possuo duas filhas, uma é estilista (fez faculdade de moda), a outra é atriz musical, terminou a faculdade ano passado no NYFA e já se apresentou na Broadway", disse.

A arte que a Néia faz e é muito requisitada são plaquinhas de madeiras personalizadas com pinturas de nomes, times do coração e frases engraçadas. E ela cria a arte na hora enquanto o cliente espera! Para interessados o seu telefone para contato é (973) 289-3975 e email-  neiasunshine1@hotmail.com

Fonte: Ângela Bretas

Top News