Publicado em 24/11/2015 as 12:00am

Grêmio aposta no futebol feminino nos EUA

As aulas inicialmente são apenas aos domingos

O Grêmio USA, escola oficial do clube gaúcho que está funcionando em Hudson e Marlborough, está começando uma turma de futebol para as jovens mães dos alunos. O objetivo é dar a todas, que na maioria trabalha duro durante a semana, sem tempo para academia, uma oportunidade de se exercitarem e “perderem a barriguinha” de forma divertida e prazerosa.

As aulas inicialmente são apenas aos domingos, às 5pm, no Club Português de Hudson (13 Port Street), mas em breve se abrirão novos horários. Alexandre Saleh, presidente do Grêmio USA, vê nessa turma apenas o pontapé inicial para um grande trabalho com o futebol feminino, onde poderá levar o clube gaúcho, futuramente a formar equipes para disputa de ligas norte-americanas.

Todas estão convidadas a integrar essa turma. Basta ir ao clube Português aos domingos ou ligar para (508) 933-9124.

Para quem não sabe, Saleh foi um dos pioneiros do Futebol Feminino no Brasil, quando há cerca de 30 anos (na ocasião com 19 anos) formou uma grande equipe na praia de Copacabana, o Constante PC. Nesta época o esporte era ainda proibido por lei. O grande sucesso de seus eventos em rivalidade com a famosa equipe do Radar fez com que o esporte fosse regulamentado em 1983. Neste ano, a sua equipe foi a primeira campeã estadual de praia.

Alexandre assumiu no ano passado o licenciamento do futebol feminine do CR Flamengo, onde faria uma das melhores equipes do Brasil, já com várias atletas de seleção fechadas para integrar a equipe, além de craques internacionais.

Saleh acreditava que um grande time aliado a maior torcida do Brasil, poderia revolucionar e levantar o esporte, mas não conseguiu patrocinadores para esse grande sonho.

Fonte: Brazilian Times