Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/11/2015 as 12:00am

Acusado de roubo em Stoughton (MA), brasileiro é preso por tráfico em Timóteo (MG)

Policiais militares localizaram pistola semiautomática, dinheiro e porção de pasta-base de coca no Cachoeira do Vale

Walison Oliveira Paulo, de 27 anos, foi preso na noite de sexta-feira (27), suspeito de tráfico de drogas na rua Nova Era, no distrito de Cachoeira do Vale. Droga, arma de fogo e dinheiro foram apreendidos pelos policiais militares que participaram da operação. O detalhe é que ele, conhecido como Gordinho, já havia sido deportado dos Estados Unidos por crime de roubo.

A prisão de Walison ocorreu após um monitoramento do suspeito diante de denúncias anônimas repassadas para o telefone 181 (Disque-Denúncia). Para complicar a situação de Gordinho, os policiais descobriram que ele estava com um mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Timóteo, condenado por crime de receptação.

Gordinho foi abordado pelos policiais quando estava na condução do Fiat Palio, placas GVM-6176 (Bugre/MG). Ele estava chegando em casa. Em uma revista no carro, foi encontrada uma pistola semiautomática de calibre 380 com dez cartuchos, arma que ele portava na cintura. No bolso dele, havia  R$ 1.075, dinheiro que a polícia suspeita ser originário do tráfico de drogas.

No carro foi também localizado um tênis, usado para esconder um tablete de pasta-base de cocaína, pesando cerca de 100 gramas. O veículo de Gordinho foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado da Polícia Civil.

O suspeito foi preso e encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Ipatinga. Os objetos apreendidos também foram entregues aos policiais civis plantonistas juntamente com o mandado de prisão em desfavor de Gordinho. Ele já tinha passagens no Brasil por outros crimes, como furto. 

Gordinho já havia sido preso, em 1º de outubro de 2014, quando tentava voltar ao Brasil, em uma conexão em Atlanta de um voo originário de Boston.  Ele estava no avião e foi detido pelas autoridades policiais dos EUA. Ficou quase um ano na cadeia e foi deportado quando saiu. 

Segundo as informações divulgada pelo departamento de polícia local, na época, o brasileiro estava a bordo de um avião com a rota “Boston – Brasil”. Ele é suspeito de roubar a loja brasileira Brazil For You e além de roubo, responderá por invasão de domicílio e destruição de propriedade.

Os danos causados à residência foram avaliados em mais de US$250,00. O valor do que foi furtado do estabelecimento não foi revelado. A invasão aconteceu no dia 30 de setembro e o brasileiro foi preso nesta sexta-feira, dia 01 de outubro. Conforme relatos do Chefe de polícia adjunto, Robert Devine, no dia do roubo, “o acusado entrou na loja para fazer uma transação de envio de dinheiro para o Brasil”.

Walison era o único cliente dentro da loja e agia de forma suspeita, segundo informou o proprietário em seu depoimento. Durante a noite, a loja foi invadida e roubada certa quantia em dinheiro, cujo valor não foi revelado. Diante do depoimento do proprietário, os investigadores descobriram que Walison tinha uma passagem comprada para de Boston para o Brasil.

Como o acusado é brasileiro e estava ilegalmente nos Estados Unidos, o Departamento de Polícia de Stoughton trabalhou em parceria com a Polícia Estadual de Massachusetts. Baseado nas informações, os investigadores conseguiram deter o suspeito em Atlanta, na Georgia.

Fonte: Redação

Top News