Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/11/2015 as 12:00am

MAPS convida a comunidade para celebrar Dia Mundial da Luta Contra a AIDS em Cambridge

A MAPS está pedindo à comunidade para fazer uso das redes sociais usando a hashtag #EuDigoParaOHivAids

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) convida a comunidade a participar no evento comemorativo do Dia Mundial da Luta contra a AIDS que terá lugar no dia 4 de dezembro, entre as 6 e as 9 da noite, no escritório de Cambridge da organização, na 1046 Cambridge Street, Cambridge MA 02139. Para além de um cocktail com comida saborosa, música e apresentações multimédia, haverá também uma mesa redonda para falar abertamente sobre o HIV, os seus mitos e formas de prevenir o alastramento da doença.

 “É muito importante que, ao longo de todo o ano, mas especialmente no Dia Mundial da Luta contra a AIDS, se fale abertamente sobre o tema e se enfatize que o HIV/AIDS já não é uma sentença de morte,” disse Milena Mello, MS, Diretora do Programa de Prevenção e Educação sobre HIV da MAPS. “O passo mais importante é conhecer o seu status de HIV/STD (Doenças Sexualmente Transmissíveis). A partir daí, nós podemos ajudar, colocando-o no caminho da saúde,” acrescentou.

Para a comemoração deste ano, a equipe de Prevenção e Educação sobre HIV da MAPS está a pedir à comunidade para fazer uso das redes sociais. Usando as hashtags #EuDigoParaOHivAids, ou #ToHIVAidsISay, em Inglês, os membros da comunidade podem partilhar fotos com mensagens de apoio. As fotografias serão reunidas e apresentadas durante o evento, formando um mural de mensagens de esperança.

Para além do evento em Cambridge, os Educadores de Saúde da MAPS participarão também nas comemorações locais do Dia Mundial da Luta Contra a AIDS que decorrerão nas áreas de Boston, Lowell e Framingham, e vão decorar os escritórios da MAPS com cartazes, brochuras, preservativos grátis e mensagens de esperança.

O Programa de Prevenção e Educação sobre HIV da MAPS oferece testes gratuitos e confidenciais e informação relativa à redução de comportamentos de risco regularmente nos escritórios da organização em Somerville, Brighton e Dorchester, bem como clínicas de saúde gratuitas semanalmente nestes três escritórios, e em Framingham, também. Recentemente, a organização contratou uma Educadora de Saúde para o seu escritório de Lowell. O programa é financiado pelos US Centers for Disease Control and Prevention e o Massachusetts Department of Public Health.

Para mais informação, ou para marcar uma consulta, a comunidade pode contatar o escritório de Brighton da MAPS no telefone (617) 787-0557, o escritório de Somerville no (617) 764-2091, ou o escritório de Dorchester (617) 825-5897. Para saber mais sobre a MAPS, visite www.maps-inc.org 

Fonte: Redação

Top News