Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/12/2015 as 12:00am

Lenda dos rodeios, Asa Branca vista redação do BT e fala como venceu a "doença do pombo"

Em turnê pelos Estados Unidos, o locutor de rodeios visita a redação do Brazilian Times e convidou a comunidade para comprar seu CD

Waldemar Rui dos Santos, nascido no dia 19 de abril de 1962, mais conhecido como Asa Branca. O mais polêmico locutor de rodeio desencadeia diversas opiniões, seja pelo ídolo que é ou pela total irreverência ao falar tudo o que pensa, não importando os títulos das pessoas em questão.

Garoto humilde, começou a carreira nas arenas montando em touros bravos. A carreira de peão foi interrompida após um acidente quando montava um touro. Hoje, Asa Branca vive uma fase completamente diferenciada dos seus 30 anos de carreira e mais de 1500 rodeios. Isso porque em sua visão, somente agora existem propostas reais, dinâmicas e funcionais ao profissionalismo que o rodeio merece. 

Asa Branca também fez sucesso na TV, onde apresentou o Som Brasil e o especial “Amigos”, na Rede Globo, e teve participação em novelas como Mulheres de Areia e Rei do Gado, também da Rede Globo. Marcou presença em diversos programas de TV e rádio como Domingo Legal (SBT), Domingão do Faustão (Globo), Hebe (SBT), Domingo Show (Record), Silvia Popovic (BAND) dentre outros. É a grande estrela das festas do peão pelo Brasil, narrando as provas, apresentando os shows, recitando os seus versos famosos e realizando performances em montarias. 

Dono do seu próprio estilo de narrar, inovou com a locução dentro das arenas entrevistando os Cowboys e chegando de helicóptero. "Quando vi que estavam me imitando não me senti ofendido, pelo contrário, percebi que havia feito escola, meu objetivo tinha sido alcançado", comenta Asa Branca 

Em 2013, Asa Branca ficou hospitalizado por 83 dias devido a uma criptococose, popularmente chamada "doença do pombo", que atinge o sistema nervoso. Ele chegou a ser submetido a seis cirurgias no cérebro, mas venceu a doença e retornou aos rodeios em 2014.

As forças nesse caminho de volta são de duas fontes: Uma, a sua mulher Sandra Santos, parceira incansável nos momentos mais difíceis para quem o marido "é o resultado de um milagre"; a outra, a fé que o locutor tem, tanto em Deus quanto em suas origens rurais.

Asa Branca esteve na redação do Brazilian Times, nesta segunda (30). Ele conversou e falou de tudo que aconteceu em sua vida. Considerado um dos maiores narradores de rodeio do mundo, é um "caboclo" simples, humilde, onde nessa breve visita, além dessa entrevista, participou da programação da rádio  Brazilian Times

BT - Como começou sua carreira?

Asa Branca - Bem primeiro gostaria de agradecer o convite do Brazilian Times, é um prazer enorme estar aqui na redação do jornal. Bem, comecei minha carreira na verdade como peão de rodeio, sonhava ser um grande profissional da arena, mas tive a infelicidade de numa montaria ser pisoteado por um touro. Na época fui internado, tive costela quebrada, pulmão perfurado, foi mesmo bem complicado, mas graças a Deus acabei me recuperando e voltei aos rodeios. Certo dia, num dos rodeios que eu participava, teve um problema qualquer com o narrador que acabou indo embora, e nessa época eu vivia brincando de narrar montarias, os peões que ali estavam sabiam disso e o melhor, eles adoravam (risos), e me indicaram para o dono do evento para narrar, e assim tudo começou...

BT -  Asa Branca em Boston, como aconteceu isso?

AB - Esse ano recebi o convite da Floripa Producoes - Rita Mondardo - para vir narrar o rodeio de Brockton. Um grande show, que foi um grande sucesso. A partir daí tenho recebido inúmeros convites, inclusive a gravação do meu clipe em New York, e o Reveillon esse ano em New Jersey. Em primeira mão, quero contar que estou em tratativas com uma produtora para a realização de um filme sobre minha vida.  Participando ou não do evento, você pode adquirir seu CD ou DVD ligando para (857) 888-3334.

 

 

 

EVENTO EM EVERETT

 

Com o apoio do Brazilian Times o Resutaurante Oliveira's de Everett, vai ser realizando no sábado, dia 5, uma coletiva de imprensa com Asa Branca. Na ocasião, as pessoas poderão participar, conhecê-lo e dar um abraço,  O locutor também estará autografando seu CD.

O endereço é 749 Broadway, a partir das 6:00pm.

Fonte: Redação

Top News