Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/12/2015 as 12:00am

Homenagem à Música Brasileira na Celebração do Solstício de Inverno e a volta do sol, na maior catedral do mundo.

Haverá shows de Paul Winter, Renato Braz, Fabiana Cozza, Banda De Samba, Coral e dançarinos.

O saxofonista, compositor e band-leader PAUL WINTER, sete vezes indicado ao maior prêmio da música americana, o Grammy, homenageia a música brasileira na 36º Celebração Solstício de Inverno com um show imperdível do vocalista, compositor e instrumentista RENATO BRAZ. Participações da cantora FABIANA COZZA, da SAMBA BAND, do CORAL DMITRI PROKOVSKY, da cantora americana de gospel THERESA THOMASON e do grupo de dança FORCES OF NATURE, composto por 25 dançarinos e percussionistas. 

Em seu trigésimo sexto ano, a Celebração do Solstício de Inverno promovida por Paul Winter na catedral Saint John The Divine (a maior do mundo) já se tornou uma tradição nova-iorquina. Na noite mais longa do ano, ela realiza um espetáculo multimídia com efeitos de luz, áudio, coreografia e cenários que enaltecem a grandeza do espaço aberto e a incrível acústica da catedral. Ao público é oferecida uma experiência transcendental e única, uma releitura contemporânea das tradições e rituais medievais que, na noite mais longa do ano, anunciavam dali 6 meses a volta do sol e o dia mais longo do ano.

Shows:

-Quinta, 17 de Dezembro as 20:00 [Programa]

- Sexta, 18 de Dezembro as 20:00 [Programa]

- Sábado (2 shows) 14:00 e 19:30 [Programa]

Local:  Catedral de Saint John The Divine Manhattan, 1047 Amsterdam Avenue / Rua 112. Ingressos: por $35. e $55. Assentos reservados custam $90.

Para adquirir ingressos, visite o site do festival (solsticeconcert.com).

Ou ligue para 866-811-4111.

RENATO BRAZ

Renato Braz, a nova voz brasileira que desperta a sensibilidade e faz seu coração sorrir, apresenta-se em 4 shows no festival Solstício de Inverno da Catedral Saint John The Divine, Nova Iorque, 17, 18, e 19 de Dezembro de 2015.

Filho de índios guarani do Mato Grosso, nascido em São Paulo, Renato Braz começou a tocar percussão aos 15 anos, tornando-se depois violonista e cantor. Entre os vários discos que já lançou, Outro Quilombo, com interpretações de músicas de Caetano Veloso e Gilberto Gil, foi ganhador do Prêmio Visa de MPB "Edição Vocal de 2002". Em 2003, concorrendo com o disco Quixote, Renato foi novamente premiado no Prêmio Visa, dessa vez na categoria "Melhor Cantor". Era a consagração definitiva, perante crítica e público, de mais um grande talento da MPB. De lá para cá, Renato tem esbanjado versatilidade musical, apresentando um repertório refinado em seus discos e shows. Sua voz também já cantou ao lado de grandes artistas, como Luiz Melodia, Antônio Nóbrega e Ney Matogrosso, entre tantos outros.

Apresentado a Paul Winter pelo violonista e compositor Oscar Castro-Neves, Renato já esteve presente como convidado em três edições do Winter Solstice. Este ano, como convidado principal, ele será a atração de 4 shows. Da amizade entre Paul e Renato nasceu a idéia do CD Saudade, que será lançado em março de 2016, pela gravadora Living Music.  

Para o produtor, saxofonista e compositor Paul Winter (sete vezes indicado ao maior prêmio da musica americana, o Grammy), produzir o CD de um artista como Renato Braz significou um tributo à sua grande paixão pela música brasileira, que começou quando ele foi ao Brasil pela primeira vez, em 1962, com seu quarteto de jazz. Paul Winter vê em Renato Braz não apenas uma voz maravilhosa e um grande talento musical, mas também uma sensibilidade única, possivelmente apurada por seu íntimo contato com influências tão brasileiras: a cultura indígena de seus pais guaranis, a cultura afro-baiana de seu pai de criação e a cultura cosmopolita de sua cidade natal, São Paulo.   

Contato: Fernando Miacci promohauzny@gmail.com    646-473-0378

Fonte: Brazilian Times

Top News