Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/12/2015 as 12:00am

Consulado de NY anuncia VI Concurso de Desenho Infantil "Brasileirinhos no Mundo"

Lançado em 2009, o concurso "Brasileirinhos no Mundo" busca despertar nas crianças brasileiras que vivem fora do país as melhores lembranças sobre o Brasil

O Consulado-Geral do Brasil em NY anunciou em sua página na internet o VI Concurso de Desenho Infantil “Brasileirinhos no Mundo”. Segundo a nota, qualquer criança brasileira residente no exterior, com idade entre 6 e 12 anos, poderá participar. Para isso, basta fazer um desenho original sobre o tema “O que aprendi na escola”.

Todas as formas de aprendizado são válidas: desde o ensino formal na sala de aula, incluindo as brincadeiras e o convívio com os colegas, até experiências, memórias ou escolhas relacionadas à educação escolar. A recomendação é ser criativo no uso dos materiais. Além do tradicional lápis de cor, é permitido caneta, guache, aquarela, crayon, tecidos, fitas adesivas, entre outros. Mas é preciso apresentar o desenho em uma folha de papel de formato A3 (qualquer tipo).

Lançado em 2009, o concurso “Brasileirinhos no Mundo” busca despertar nas crianças brasileiras que vivem fora do país as melhores lembranças sobre o Brasil. É uma iniciativa importante para a manutenção dos laços culturais e de identidade, uma vez que a elaboração dos desenhos, cada ano sobre um tema diferente, sempre envolve reflexões, pesquisas e trocas de ideias sobre o Brasil. Não percam esta oportunidade!

 

INSCRIÇÃO E PRAZOS

As inscrições devem ser feitas a partir de 1º de Janeiro de 2016, via email. O endereço eletrônico é brasileirinhos@itamaraty.gov.br e o assunto deve trazer a frase “Inscrição – VI Concurso de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo”. O prazo final para o envio dos desenhos é 29 de Abril de 2016. Para mais informações, visite a página do Edital: http://goo.gl/MGLHgO

Segundo o edital, os dez melhores desenhos (em cada uma das três categorias), escolhidos por Comissão Julgadora constituída para esse fim, farão jus ao "Prêmio Itamaraty de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo".

O Concurso visa a promover e divulgar o interesse pelo Brasil e pela brasilidade entre o público infantil brasileiro residente no exterior. Com o tema "O que aprendi na escola", os desenhos deverão retratar, de forma criativa e original, toda e qualquer forma de aprendizado obtido na escola, desde o aprendizado formal, passando por brincadeiras e convívio com colegas, até situações, fatos, memórias, escolhas que surgiram em razão da educação.

As inscrições deverão obrigatoriamente incluir todas as seguintes informações: Título do Desenho, Nome completo e idade do Artista, Nome completo do responsável, endereço de residência, Cidade, País, e-mail do Artista ou de seu responsável, Telefone de contato, número do Passaporte do menor ou do responsável.

Cada concorrente poderá participar com apenas um desenho. Os desenhos poderão ser desenvolvidos em todas as modalidades (aquarelas, guaches, canetas hidrográficas e outros materiais) e utilizando todas as técnicas (colagens, tecidos e materiais diversos, entre outros), devendo ser apresentados em uma única folha de papel de desenho, de qualquer tipo, de formato A3. Recomendam-se materiais outros que não lápis de cor.

10. O desenho deverá ser, obrigatoriamente, inédito. Entende-se por inédita a obra não editada e não publicada (parcialmente ou em sua totalidade) em qualquer meio de comunicação.

Fonte: Redação

Top News