Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/12/2015 as 12:00am

Massachusetts conta com mais seis novas "life coaches" para atender a comunidade brasileira

O Instituto que vem formando coaches é a AICI - Abreu International Coaching Institute

O Coaching é a profissão que mais tem crescido no mundo corporativo nas últimas décadas por ser a melhor ferramenta de treinamento e formação de liderança, e com vem se tornando uma grande oportunidade profissional para milhares de pessoas ao redor do mundo, que exercem cargos de liderança. No Brasil, tem se tornado numa grande febre cursos, escolas e seminários, oferecendo cursos de iniciação, formação básica ou formação profissional com diversos modelos de duração e profundidade de assuntos. E como não podia deixar de acontecer, o Coaching também tem atingido os brasileiros vivendo no exterior, principalmente em comunidades fortes e estabelecidas como Massachusetts e Flórida.

Na Nova Inglaterra, existe o curso de Formação Profissional em “Life Coaching”, totalmente em português, com carga horária de aula presencial de 128 horas, mais as pesquisas científicas e acadêmicas, o que tem tomado aos alunos o período de um ano para formação e graduação. Na turma de 2015 a Nova Inglaterra foi representada por seis novas coaches, doutora Sibia Nascimento, doutora Naira Filippo, pastora Cleide Oliveira, pastora Lucineia Santos, Verônica Cloyd e Márcia Tatiana Almeida.

O Instituto que vem formando coaches é a AICI - Abreu International Coaching Institute e está sediado na FLórida, e presta a formação básica na Nova Inglaterra com a primeira fase no mês de Junho ( com 64 horas de aulas presenciais para a formação) e depois o alunos vão até a Florida para completar o curso fazendo a especialização e aprofundamento no Master Coaching (com mais 64 horas presenciais) no mês de Dezembro.

O modelo de coaching estabelecido pela AICI é o Coaching Integral Emocional, marca registrada do Instituto ABREU, que ajuda as pessoas na área Emocional, Social, Espiritual, Familiar, e Profissional, promovendo curas emocionais, rompimento de hábitos e vícios e aumentando a auto estima. Os alunos formados são capazes de ajudar as pessoas até a serem curados de Depressão, ansiedade, stress, Medo e até de Fobia com apenas uma sessão de coaching, garante o Presidente da AICI, enquanto que outras técnicas e terapias demoram mais de um ano sem apresentar os resultados desejados pelo cliente na questão fobia ou crise do pânico.

Para se tornar um coach Profissional a pessoa precisa apenas se pré-qualificar: Ter formação escolar de segundo grau, gostar de ouvir para ajudar as pessoas, ter disponibilidade de fazer uma semana inteira de aulas presenciais, e disponibilidade para viajar para Flórida na fase final do curso. Qualquer pessoa, de qualquer background profissional pode estudar para se tornar um coach através de nosso Instituto, diz Paulo Abreu, enquanto que para estudar numa escola americana o aluno precisa de pelos menos 4 condicionais: Ter tempo para estudar o dia inteiro, ter dinheiro para pagar a Faculdade (que é caro), ter documentação (ser legal no País) e ainda falar inglês fluentemente (passar no Toefl); No nosso Instituto nós privilegiamos o idioma Português e nossa tuition é acessível a qualquer pessoa nos EUA.

Para mais informações, acesse o website da AICI, www.AbreuCoachingInstitute.com/coaching

Fonte: Redação

Top News