Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/01/2016 as 12:00am

Artesanato brasileiro participa da maior feira de decoração dos Estados Unidos

A arte popular brasileira vai ocupar stand de 36 metros quadrados e será representada por objetos de decoração e utilitários

Pela 19º vez, o artesanato brasileiro estará presente na New York Now (NY Now – Winter – 2016), a maior feira para o mercado de decoração e presentes dos Estados Unidos, coordenado pelo Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (Centro CAPE) e por sua parceira naquele país a ECOARTS.

A arte popular brasileira vai ocupar stand de 36 metros quadrados e será representada por objetos de decoração e utilitários feitos em pedra sabão, cerâmica e porcelana, além de panelas de barro e luminárias feitas em madeira, aço e com o reaproveitamento de placas de computadores. A NY Now – Winter – 2016 acontece de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, em Nova York, no Jacob K. Javits Convention Center.

De acordo com Tânia Machado, presidente do Centro CAPE e da Associação Brasileira de Exportação de Artesanato (ABEXA), o evento é uma ótima vitrine para o artesanato do Brasil e a desvalorização do real, somada ao aquecimento da economia dos Estados Unidos, faz com o que momento seja promissor às vendas para aquele país dos nossos produtos. Na última edição da feira, em agosto de 2015, o artesanato brasileiro movimentou US$ 88 mil em vendas imediatas e outros US$ 250 mil em negócios realizados até o final de 2015.

Fonte: braziliantimes.com

Top News