Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/01/2016 as 12:00am

Estelionatário usa conta na Flórida para aplicar "golpe do aluguel" em brasileiros

Um casal que mora em Massachusetts quase caiu nas mãos de um estelionatário que se apresentou como dono de um imóvel para alugar. O criminoso usa sites para encontrar suas vítimas

Uma brasileira ligou para a redação do Brazilian Times para denunciar um crime bastante praticado e alertar a comunidade para não cair nele. Este noticioso já publicou uma matéria sobre o assunto em maio de 2015. Mas os estelionatários continuam agindo e fazendo vítimas em todos os Estados Unidos.

Sob o pedido de não ter o seu nome divulgado, I.A. explicou como quase caiu no mesmo golpe. Ela conta que, ao lado de seu marido, estava procurando uma casa para alugar em Massachusetts. Depois de conversar com amigos, pesquisar em sites na internet, eles encontraram um anúncio no Craig List. “Vimos uma casa na cidade de West Roxbury com três quartos e tudo incluído por US$1,500. Achamos barato, devido à localização e as utilidades inclusas”, fala ressaltando que o seu esposo entrou em contato com o dono da publicação para saber mais.

Segundo I.A. havia apenas o contato de e-mail da pessoa responsável pela casa. O casal enviou um o e-mail demostrando interesse pela casa e solicitou mais informações, pois no anúncio havia apenas uma foto da frente do imóvel. O suposto responsável responde um dia depois e agradeceu pelo interesse. “Você pode ver que esta casa está em outros sites para alugar, e achamos o valor cobrado pelos corretores muito alto. Por isso decidimos nós mesmos tentar aluga-la. Queremos uma família que cuide do imóvel como se fosse deles. Minha esposa queria vender, mas optamos por alugar”, disse um dos e-mails enviados pelo criminoso.

O e-mail pediu ainda mais informações sobre o casal e o esposo enviou, pois tinha muito interesse. “Isso porque o dono do imóvel atual onde estamos pediu que o desocupássemos até junho deste ano, pois iria vendê-lo”, disse ele no e-mail com as informações solicitadas. O estelionatário respondeu que depois de analisar, a aplicação de I.A. e seu marido foi aprovada.

Empolgado, o casal disse que queria olhar a casa por dentro, mas o suposto proprietário disse que estava na Flórida e que não tinha ninguém com as chaves do imóvel em Massachusetts. Depois o estelionatário solicitou que eles depositassem o valor do depósito para segurar a casa e enviou o número de uma conta na Flórida. “Meu esposo pediu alguma garantia, tal como um documento e a chave para enviar o dinheiro”, fala I.A. e o suposto locador enviou um telefone para contato.

O casal começou a desconfiar e pesquisou em outros sites, encontrando o imóvel com aluguel avaliado em US$2,300, além de um vídeo mostrando a casa por dentro. Dos dois enviaram um e-mail para o corretor que anunciava o anúncio e ficou surpreso com a resposta: “Esta casa ainda está para alugar. Só que o contrato é até agosto, pois os donos querem morar nela futuramente. Por isso podemos fazer um contrato de apenas seis meses. Os proprietários moram Salem (Massachusetts)”.

Quando percebeu que poderia estar sendo vítima de um estelionatário, o esposo de I.A. ligou novamente para o homem que se apresentou como dono do imóvel e perguntou se ele realmente estava morando na Florida. “O homem se complicou em suas respostas, gaguejou e quando percebeu que fora descoberto, não atendeu mais o telefone. O sotaque dele parecia de alguém vindo do continente africano”, disse a mulher. “Graças a Deus não caímos neste golpe e queremos alertar a comunidade para ficar atenta”, finaliza.

Fonte: braziliantimes.com

Top News