Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/01/2016 as 12:00am

Ingressos para show do Seu Jorge em Boston já estão a venda

O lendário cantor e compositor fará uma apresentação no Berklee College of Music no dia 12 de Fevereiro

Internacionalmente reconhecido, o cantor e compositor brasileiro Seu Jorge fará uma apresentação no Berklee Performance Center em Boston (Massachusetts), no dia 12 de Fevereiro (sexta-feira), às 8:00 p.m. o evento é produzido pela Owl Master Booking.

Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos através do link http://bit.ly/1IN9BEjor ou pelo telefone 617-266-7455.

O cantor se tornou uma estrela internacional depois de sua performance como “Mané Galinha” do indicado ao Oscar “Cidade de Deus” e seu trabalho no filme de Wes Anderson, “A Vida Marinha com Steve Zissou”, em 2004.

Neste ultimo, ele interpretou um marinheiro que cantava versões acústicas em português de clássicos de David Bowie que elogiou o trabalho do brasileiro e disse que o brasileiro revelou belezas de que nem ele suspeitava.

É claro que também há riquezas nas composições originas de Seu Jorge. Um menino vindo da favela que aprendeu sozinho a tocar guitarra e vários outros instrumentos, ele é um talento singular de rara qualidade. Sua voz rouca de barítono e possui uma identidade inconfundível, porém suficientemente flexível para o samba, reggae, pop, eletrônica e outras influências que caracterizam a sua música.

Depois de ter sido o cantor de uma banda de pop-samba Farofa Carioca, no final dos anos 90, os seus álbuns solo passaram a revelar uma curiosidade inquieta. Enquanto o álbum Samba Esporte Fino do ano 2001 foi composto por uma sonoridade pop clássica brasileira, já o álbum Crú, que foi muito aclamado pelos críticos, mistura as melodias íntimas deste compositor e cantor com a música eletrônica. O seu álbum mais recente se chama Músicas para Churrasco lançado em 2011, cujo conceito é que música serve para diversão, enquanto se faz um churrasco no quintal e se bate uma bola de futebol.

Seus interesses ecléticos na música também se refletem em uma grande variedade de covers; além de David Bowie ele também fez interpretações criativas de Leiber e Stoller como “Don’t” (gravada por Elvis Presley), “Rock With You” de Michael Jackson, “Chatterton” de Serge Gainsbourg, “Everybody Loves The Sunshine” de Roy Ayers, bem como de artistas brasileiros como “Errare Humano Est” de Jorge Ben e “Cristina” de Tim Maia.

Ao longo do caminho também houve inúmeras colaborações com alguns dos melhores músicos da atualidade, incluindo Beck, Talib Kweli, Jack Johnson, Damien Rice e Thievery Corporation, bem como os brasileiros Sergio Mendes, Bebel Gilberto, Marisa Monte, Badi Assad e Ana Carolina, com quem gravou um álbum ao vivo clássico em 2005. Ele também trabalhou com os membros da banda legendária Nação Zumbi em um projeto chamado Almaz, que foi lançado no álbum Seu Jorge e Almaz em 2010.

Seja tocando solos com a guitarra acústica em bar da moda ou à frente de sua banda de 15 músicos em festivais como no Bonnaroo ou no Montreux Jazz Fest, Seu Jorge tem uma conexão rara com o seu público. Os seus shows podem se transformar em verdadeiros corais ou festas dançantes, como os vídeos ao vivo no YouTube, o concerto ao vivo da MTV filmado em 2004 e o CD/DVD América Brasil ao Vivo de 2009 bem provam. Nos shows de Seu Jorge, o público não só sabe cantar o refrão, como versos inteiros, e ainda dança ao ritmo das músicas.

Seu Jorge é uma das exportações musicais mais populares do Brasil e está pronto para escrever o próximo capítulo desta carreira colorida e multifacetada. Ele acaba de concluir o segundo volume de Músicas para Churrasco, que foi lançado no final de 2014. O novo projeto planejado para 2016 é um àlbum de soul-jazz com instrumentos de cordas. Ambos álbuns novos levam a assinatura do produtor Mario Caldato (Beastie Boys, Beck).

“Ele é realmente um amante de todos estilos de musicais,” ressalta Caldato. “O objetivo desse novo álbum de jazz é de trazer uma Blue Note mais sofisticada (ou CTI) dos anos 70 com instrumentos de cordas e metais. É a hora certa para Seu Jorge fazer esse álbum e provavelmente será a coisa mais criativa que ele já fez, porque fomos para o estúdio sem expectativas – e o som saiu naturalmente nesse estilo”.

 

SERVIÇO

O que: Seu Jorge ao vivo

Onde: Berklee Performance Center, 136 Massachusetts Ave, Boston, MA 02115

Quando: Dia 12 de fevereiro, 2015 – 8:00 p.m.

Ingressos: http://bit.ly/1IN9BEj ou 617-266-7455

Fonte: BRAZILIAN TIMES

Top News