Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/01/2016 as 12:00am

Eduardo Oliveira retorna ao Negócio Fechado

Eduardo é um dos veteranos do jornalismo na comunidade brasileira nos EUA

Considerado um dos jornalistas brasileiros mais respeitados em Massachusetts, Eduardo Oliveira retorna ao programa de rádio Negócio Fechado. Em 2012 ele fez parte do grupo e foi um dos períodos de maior sucesso da programação que tinha entrevistas, bate-papo com ouvintes, músicas, sorteios de brindes e muito mais.

Eduardo é um dos veteranos do jornalismo na comunidade brasileira nos EUA.  Ele retornar para apresentar o programa "Negócio Fechado" nas tardes da rádio 1360 AM de segunda a sexta de 3 as 5. Repórter com faro apurado e jornalista multimídia, o profissional manterá sua linha de trabalho e continuará utilizando nas ondas do rádio em Boston o mesmo estilo sério que o fez conhecido até entre os editores americanos.

“Com certeza, a comunidade brasileira radicada em Boston ganha mais qualidade no jornalismo”, disse Walter Medeiros, diretor do Grupo Negócio Fechado.

Eduardo começou a sua carreira no Rio de Janeiro nos anos 90 como publicitário. Primeiro trabalhou como redator publicitário para o departamento de Marketing da Embelleze, empresa de cosméticos que, entre outros produtos, a linha de cremes e shampoos Semprebella.

Na Embelleze, Eduardo chegou a desenvolver textos para várias linhas de produtos. Além disso também escreveu scripts de merchandising para alguns programas de TV, como "Programa Raul Gil" e "Show da Xuxa". Eduardo deixou a Embelleze em 1999.

No ano 2000, Eduardo migrou para os EUA com o objetivo de fazer pós-graduação em Jornalismo. Radicado em New Hampshire, ele chegou a trabalhar no Rivier College, faculdade católica de Nashua, cidade onde Eduardo residiu até 2009. Ele chegou a cursar um período no Rivier College em 2001.

A partir de 2003, Eduardo começou a trabalhar como segurança dos Museus de Arte da Universidade Harvard. Foi lá que ele conseguiu realizar o seu sonho: cursou pós-graduação em “Publishing and Communications,” com concentração em Jornalismo na Universidade Harvard.ão em “Publishing and Communications,” com concentração em Jornalismo na Universidade Harvard.Nessa época, Eduardo passou a escrever para o jornal ""Boston Globe," enquanto trabalhava como editor dos jornais brasileiros "Metropolitan" e "A Notícia".

O jornalismo impresso sempre marcou a vida do Eduardo nos EUA. Ele escreveu também para o "Brazilian Times," a revista "Massa Magazine," além de ter sido cofundador do jornal "Brazilian Journal," que hoje atende pelo nome de "Brazilian Magazine," sob a gerência de Marcony Almeida e Mark Puleo.

Eduardo ficou no Programa Negócio Fechado de junho de 2012 até dezembro de 2014. Depois ele foi para a 1410 AM, em Boston e em meados de 2015 entrou para a 1230 AM. Atualmente ele continua apresentando o programa "A Hora da Notícia", na 650 AM, onde conquistou, em 2015, o prêmio de Melhor Programa da Rádio.

Agora o jornalista retorna ao programa Negócio Fechado, onde promete novidades.

Fonte: braziliantimes.com

Top News