Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/01/2016 as 12:00am

Feira ajuda brasileiros com plano de saúde em MA

O prazo para as pessoas obterem um plano de saúde baseado na nova legislação termina dia 31 de janeiro.

Aconteceu no sábado (16) um evento promovido pela Health Care For All, na cidade de Framingham (Massachusetts). O objetivo era ajudar a comunidade brasileira a obter um plano de saúde e dezenas de pessoas passaram pela Fuller Middle School, em busca de orientações e ajuda. Além de apoio para aplicar para plano de saúde, aconteceu durante o evento vacinação contra gripe e foi servido lanche aos presentes.

O prazo para as pessoas obterem um plano de saúde baseado na nova legislação termina dia 31 de janeiro. Por isso a importância de todos participarem para saber como devem proceder e receber ajuda. A data não se aplica para crianças, mas todos os imigrantes indocumentados podem ter um plano e desconhecem como funciona.

A HCFA é uma organização sem fins lucrativos que atua em Massachusetts e trabalha para criar um sistema de saúde que ofereça atendimento integral, acessível para todos, especialmente para os mais necessitados.

Para quem não pode ir ao evento, a HCFA tem uma A HelpLine, linha de ajuda que é um recurso grátis para todos os residentes de Massachusetts. Através dela, uma atendente responde as perguntas sobre cobertura de saúde no estado. O número é 1800-272-4232.

Os atendentes respondem as perguntas tanto por telefone ou através da internet. A ideia é que as pessoas sejam ajudadas e tenham suas dúvidas esclarecidas sobre a cobertura de saúde. Por ano, a entidade recebe mais de 35 mil ligações e as questões mais comuns estão: Como posso obter um plano de saúde de custo mais acessível?; Como posso obter o MassHealth?; Onde posso obter serviços dentários de baixo custo?; Como escolho um plano de saúde ?; Onde devo ir para comprar um plano de saúde?.

Fonte: braziliantimes.com

Top News