Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/01/2016 as 12:00am

Fundação oferece bolsas de estudo para jovens indocumentados em NY

O DACA é um programa criado pela administração de Obama que fornece proteção contra deportações para certos jovens indocumentados

A fundação TheDream.US novamente se uniu à City University of New York para oferecer bolas de estudo de até US$25 mil por um período de quatro anos para estudantes imigrantes que se qualificaram para o programa “Deferred Action for Childhood Arrivals” – DACA, ou tem “Status temporário de proteção”.

O prazo para que os imigrantes façam as suas aplicações termina dia 15 de fevereiro.

O DACA é um programa criado pela administração de Obama que fornece proteção contra deportações para certos jovens indocumentados. Para obter este benefício, a pessoa deve ter entrado no país antes de completar 16 anos de idade e ainda não tenha completado 31 anos. O período de entrada deve ser antes de junho de 2012 e o imigrante deve estar no país.

Se o jovem tem um “status” de proteção temporária, pode se qualificar para obter uma bolsa de estudos. Mas para isso o candidato deve ter nascido após 16 de junho de 1981, e entraram no país antes de atingir o seu 16º aniversário.

O programa de bolsas TheDream.US está disponível para estudantes universitários de primeira viagem e para alunos de escolas comunitárias prestes a realizar transferência para uma faculdade. Os candidatos não podem ter ganhado mais de 12 créditos universitários. Os alunos que estão na faculdade não são elegíveis.

Para mais detalhes ou como encontrar um conselheiro da CUNY que possa ajudar com o pedido de bolsa, visite o site www.thedream.us

Fonte: braziliantimes.com

Top News