Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/01/2016 as 12:00am

Kart agita fim de semana em Miami; brasileiros se destacam

Victor Jimenez foi o mais rápido na classe Masters, chegando em 13° no geral.

O tempo quis participar da festa do kart em Homestead-Miami, no primeiro fim de semana do Florida Winter Tour (FWT), com chuvas fortes e ventos de até 80 km/h na manhã de domingo, atrasando o início das atividades. Mas o sol resolveu dar as caras e possibilitou a disputa das finais do FWT ROK Cup Championship.

Após domínio de Danny Formal, durante boa parte da prova final, Austin Garrison surpreendeu e fez a ultrapassagem da vitória, se utilizando bem dos retardatários, que atrapalharam Formal. Rubens Barrichello foi o terceiro, com apenas dois segundos de diferença. Danilo Dirani e AJ Myers completaram o Top5.

Victor Jimenez foi o mais rápido na classe Masters, chegando em 13° no geral.

Kyle Kirkwood defendia o título da classe, mas seu kart teve problemas com a corrente, o que o obrigou a largar da 23° posição na corrida final. Pouco a pouco Kirkwood foi escalando o pelotão até chegar nos três ponteiros.

Faltando cinco voltas, ele se aproximou de Alain Sisdeli. Correndo lado a lado, Kirkwood não gostou dos movimentos de Sisdeli e o tirou da pista na curva 1, em busca do líder, Olin Galli.

Ao se aproximar de Galli, Kirkiwood evitou a barreira de pneus da curva 5, pegando um atalho da curva 6, conseguindo automaticamente assumir a liderança e, em seguida, a vitória. No entanto, os comissários entenderam que a manora foi ilegal, dando a vitória a Galli, a segunda posição a Sisdelli e a terceira para Ryan Norberg.

Na classe ROK Junior deu Michael d'Orlando após prova com vários líderes. Antonio Serravalle e Mathias Ramirez completaram o pódio.

Nas categorias dos pilotos mais jovens, os pequenos guiaram como gente grande para uma grande plateia. Na Micro ROK, o britânico Oliver Denny levou a melhor, seguido de Jeremy Fletcher e Lucas Rodriguez.

Após acidente que chegou a gerar bandeira vermelha, a Mini ROK teve como vencedor o piloto Derek Carmenate, segurando a pressão de Arias Deukmedjian e Jak Crawford.

Rafa Matos não tomou conhecimento de seus adversários da ROK Masters, vencendo com diferença de 17 segundos. Anthony Honeywell e Adam Pettit completaram o pódio.

 

Fonte: braziliantimes.com

Top News