Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/01/2016 as 12:00am

Rede de supermercado em MA ganha homenagem do ICE

Agora, quem procurar emprego na rede Big Y, passaram pelo programa e terá sua documentação checada

Uma das maiores redes de supermercados de propriedade independente na Nova Inglaterra se recebeu uma homenagem do Immigration and Custons Enforcement (ICE), pela parceria com o programa “IMAGE”. O objetivo é garantir que a aplicação das leis de imigração sejam aplicadas de maneira eficaz e segura, conforme a direção da agência de imigração.

O IMAGE é um programa que permite as empresas se tornarem parceiras do ICE nos sentido de reduzir a contratação de imigrantes indocumentados e o uso de documentação falsa. O supermercado Big Y é uma empresa familiar e atua na área de varejo de alimentos. “Através desta parceria, grandes e pequenas empresas podem ajudar a eliminar a contratação de funcionários não autorizados”, disse Matthew Etre, agente especial do escritório do ICE em Boston. “As empresas que aderem ao programa também têm a reputação de sua marca aumentada”, continuou.

Agora, como membro certificado pelo programa IMAGE, a rede Big Y é reconhecida como um empregador excepcional e um modelo a ser seguido pela comunidade empresarial, conforme relatou o ICE em nota. “Isso porque agora eles estão comprometidos com a contratação apenas de trabalhadores autorizados, cuja identidade é verdadeira e tem permissão para trabalhar nos EUA”, disse.

Agora, quem procurar emprego na rede Big Y, passaram pelo programa e terá sua documentação checada. O ICE ainda tenta captar mais empresas para aderirem ao programa e os requisitos são: se inscrever no programa de verificação de elegibilidade de emprego, tais como o E-Verify e o programa de verificação de Social Security; estabelecer uma política de verificação de contratação e emprego, que inclua o formulário I-9; passar por uma auditoria para verificar o formulário I-9 dos seus funcionários.

A Big Y é a primeira rede de supermercados da New England a receber a homenagem do ICE. “A empresa tem o prazer de fazer parte do programa e esta parceria permite-nos atingir o mais alto nível de integridade na geração de emprego e promover um ambiente saudável, seguro e produtivo”, disse Laurie Hebert, diretora de gestão e relações com os funcionários.

A Big Y foi fundada em 1936 e tem cerca de 67 lojas de varejo em Massachusetts e Connecticut, empregando mais de 10 mil funcionários.

Atualmente existem outras nove empresas em Massachusetts que tem parceria com o programa IMAGE.

 

 

Fonte: braziliantimes.com

Top News