Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/01/2016 as 12:00am

UNIPAS forma mais capelães em Massachusetts

Para se tornar um capelão, a pessoa precisa ter aptidão para servir outros.

Aconteceu na noite de quarta-feira (20), na cidade de Woburn (Massachusetts), a formação de mais oito capelães, formados pela União dos Pastores de Língua Portuguesa (UNIPAS). O evento contou com Valteir Rosa e Dario Galvão, respectivamente presidente e vice-presidente da entidade em Massachusetts. A cerimônia de formatura aconteceu na sede da igreja Revival Church for Nations.

A UNIPAS foi fundada em janeiro de 1999 e se expandiu pelo mundo. Atualmente atua em vários estados norte-americanos, além de possuir representações em mais de 20 países, totalizando mais cerca de 10 mil membros. No ano de 2012, a entidade foi homenageada e recebeu a comenda “The President’s Call to Service Award”, emitida pelo Presidente Barack Obama e válida até 2015.

Os capelães voluntários atuam em hospitais, prisões, escolas, asilos, orfanatos, universidades, esportes, quartéis militares, funerais, acidentes, catástrofes e inundações. Eles estão sempre uniformizados e em posse da credencial que é válida em todo o mundo.

Para se tornar um capelão, a pessoa precisa ter aptidão para servir outros. Um capelão oferece orientação espiritual a pessoas que enfrentam circunstâncias difíceis. Nos Estados Unidos, destacam-se as visitas de capelães a presos pela imigração, pacientes em hospitais e apoio a pessoas que precisam de uma palavra amiga para vencer a solidão.

A UNIPAS visa unificar as lideranças cristãs, independente da denominação evangélica, cultura ou limites territoriais. Ela credencia seus capelães, tornando-os líderes voluntários aptos a fazer o bem.

Para mais informações sobre os programas, ligue para o telefone (201) 998-3335.

Fonte: Luciano Sodré

Top News