Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/01/2016 as 12:00am

Novo programa MAPS "Step-Up" visa o desenvolvimento profissional da comunidade

De momento, o programa Step-Up está disponível para falantes de Português e outros residentes de Boston, através dos escritórios da organização de serviços sociais e de saúde em Dorchester

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) lançou recentemente um novo programa cujo objetivo é ajudar os clientes da organização sem fins lucrativos a melhorarem o seu posicionamento no mercado de trabalho. Financiado pela City of Boston Community Development Block Grant, o programa MAPS Step-Up, ainda em fase de desenvolvimento, já ajudou vários clientes a conseguir emprego.

Durante esta fase inicial, o objetivo principal é averiguar as necessidades da comunidade em termos de formação profissional e emprego e criar uma série de soluções para essas necessidades.  “É muito importante que tenhamos um entendimento claro das necessidades das nossas comunidades para que as possamos servir da melhor forma,” disse Dulce Ferreira, MA, Diretora dos Serviços de Integração de Imigrantes da MAPS. “Esperamos que, ao contribuirmos para a eliminação de barreiras linguísticas e culturais, conectando os nossos clientes com empregadores e oportunidades de formação professional, lhes possamos dar as condições para avançarem nas suas carreiras e arranjarem melhores empregos, com melhores remunerações,” acrescentou.

A MAPS estabeleceu parcerias com diversas instituições de formação profissional, bem como com empregadores para encaminhamentos para o novo programa. O programa Step-up encaminha também clientes para aulas de Inglês e formação em Inglês.

De momento, o programa Step-Up está disponível para falantes de Português e outros residentes de Boston, através dos escritórios da organização de serviços sociais e de saúde em Dorchester – localizado na One Stoughton Street, Upham’s Corner – e Brighton, no 697 Cambridge Street, Suite 203. Para mais informação sobre este novo serviço da MAPS, ligue, por favor, para o 617- 825-5897 (Dorchester) ou 617-787-0557 (Brighton); ou visite www.maps-inc.org.

Fonte: braziliantimes.com

Top News