Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/01/2016 as 12:00am

Programa de Universidade em CT abre vagas para brasileiros

A universidade disponibiliza uma única bolsa para o Brasil.

A Universidade Yale está com inscrições abertas para jovens brasileiros que queiram concorrer a uma bolsa de estudos para o Yale Young Global Scholars Program (YYGS), que reúne estudantes do ensino médio de todo o mundo no Campus da instituição.

Com tudo pago, o estudante do ensino médio passará duas semanas no campus de New Heaven, Connecticut, onde irá estudar um dos cursos com assuntos ligados à política, inovação, empreendedorismo, economia, direito, tecnologia, entre outros temas.

O programa é uma extensão acadêmica e um treinamento de liderança para estudantes do ensino médio de todo o mundo. Em 2015, quase 50% dos participantes eram de fora dos Estados Unidos, representando mais de 90 países, inclusive o Brasil.

São seis cursos oferecidos: Política, Direito e Economia (de 19 de junho a 2 de julho), Ciências Aplicadas e Engenharia (de 19 de junho a 2 de julho), Segurança e Relações Internacionais (de 8 a 21 de julho), Ciências Biológicas e Biomédicas (de 8 a 21 de julho), Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo (de 26 de julho a 8 de agosto) e Sustentabilidade, Energia e Meio Ambiente (de 26 de julho a 8 de agosto).

A universidade disponibiliza uma única bolsa para o Brasil.

Para concorre à ela, é preciso ser brasileiro e morar no país, ter frequentado escola brasileira durante maior parte da vida acadêmica, ter um ou dois anos para cursar no ensino médio e fazer a inscrição online neste endereço: http://goo.gl/Dm8OmG até o dia 11 de fevereiro.

A instituição não exige inglês fluente, mas o aluno precisa ter conhecimentos da língua para participar de uma discussão em inglês e entender as aulas, que serão ministradas em inglês. O histórico escolar também será avaliado.

A bolsa cobrirá a taxa de matrícula, as passagens aéreas e as despesas da viagem. A Yale é uma das 15 melhores universidades do mundo, segundo a consultoria Quacquarelli Symonds.

Fonte: braziliantimes.com

Top News