Publicado em 26/01/2016 as 12:00am

Equipe feminina do Grêmio USA estreia com grande jogo contra High School de Somerville

Apesar de ter somente um mês de preparação, a equipe do Grêmio jogou de igual para igual com a forte equipe da High School de Somerville (segunda colocada no regional de 2015).

Em excelente partida a equipe feminina do Grêmio USA (escola oficial do clube gaúcho) estreou em jogos amistosos em Massachusetts. Mesmo com a forte nevasca, a partida de futsal foi realizada no sábado (23), no High School de Somerville. Apesar de ter somente um mês de preparação, a equipe do Grêmio jogou de igual para igual com a forte equipe da High School de Somerville (segunda colocada no regional de 2015).

O jogo esteve muito equilibrado, com grandes jogadas dos dois lados. No início, mais bem entrosada e com atletas mais experientes a equipe de Somerville fez 2 gols, em 5 minutos, fazendo todos da equipe gaúcha temerem por uma goleada. Mas suas atletas começaram a crescer no jogo e equilibrar a partida com os gols saindo naturalmente. 

Faltando dois minutos para terminar a partida, o Grêmio vencia o jogo por 6 a 5 e, numa falta de sorte, uma de suas principais atletas, a Gabi, perdeu suas lentes e deixou a quadra. Foi então que a equipe de Somerville se aproveitou da oportunidade e empatou a partida.

Isso desarticulou a equipe brasileira, que no minuto final deixou a vitória escorrer pelas mãos, levando mais um gol. O resultado terminou 7 a 6 para a equipe de Somerville. “Nossa equipe não é formada por atletas, são trabalhadoras que agora treinam duas vezes por semana para formarmos essa equipe. A ideia inicial era somente dar aulas para as mães dos alunos, mas com apoio do Jornal Brazilian Times, apareceram muitas mulheres com potencial. Por isso resolvemos montar a equipe. Enfrentamos de cara, na primeira partida, uma equipe de adolescentes muito bem preparadas e experientes, já que disputaram vários campeonatos. Esse resultado foi uma vitória para nós”, afirmou Alexandre Saleh, técnico e presidente do Grêmio USA.

O que mais impressiona nessas atletas do Grêmio é o entusiasmo e dedicação que estão demonstrando. “Apesar de toda essa nevasca, fomos ao jogo, nos esforçamos e fomos aplaudidas”, afirmou a goleira Paula Ferreira.

O Grêmio jogou com: Paula Ferreira (Jessika), Michelle, Sana, Viviane, Sara, Brenda, Laize, Gabi, Bianca, Carol, Emily e Aline.

Interessadas em ingressar na equipe devem procurar o professor Alexandre Saleh no telefone (508) 933-9124, e-mail gremiousa2015@gmail.com. Visitem também o site  www.gremiousa.com, para iniciantes e avançadas.

 

Fonte: braziliantimes.com