Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/01/2016 as 12:00am

Galeria brasileira abre filial em NY

A Nara Roesler é uma das galerias brasileiras que busca fortalecer presença no exterior em momento de retração do mercado interno

Uma das mais importantes galerias de arte contemporânea do Brasil, a Nara Roesler, acaba de abrir sua primeira filial internacional, localizada no bairro de Flower District, em Nova York. Fundada em 1989 em São Paulo, a galeria já possuí espaço no Rio de Janeiro, aberto em 2014, e começou a atuar na cidade norte-americana em dezembro de 2015, apesar de que a abertura oficial está marcada apenas para março, durante a feira The Armory Show.

Representante de artistas como Abraham Palatinik, Antonio Dias, Artur Lescher, Carlito Carvalhosa, Helio Oiticica (1937-1980), Sergio Sister, Tomie Ohtake (1913-2015) e Vik Muniz, entre outros nacionais e estrangeiros, a galeria terá sua filial nova-yorkina dirigida por Alexandra Garcia. O objetivo é posicionar mais fortemente a marca brasileira no mercado internacional, já que Manhattan é um dos principais pontos de circulação de colecionadores, curadores e diretores de museus de todo o planeta.

A iniciativa da Nara Roesler vem em sintonia com a busca de outras grandes galerias brasileiras de fortalecer a presença no exterior – especialmente nos EUA – em um momento de retração das vendas no Brasil. Os meios para isso, para além de abrir filias – como também pretende fazer a Mendes Wood em Nova York – são a participação em feiras estrangeiras e a parceria com galerias e fundações estrangeiras.  

Galeria Nara Roesler – New York office

47 w 28th street 2nd floor

10001 new york ny usa

www.nararoesler.com.br/

Fonte: braziliantimes.com

Top News