Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/01/2016 as 12:00am

'Globo Notícia Américas' ganha reforço da jornalista Laura Gelbert, da rádio da ONU

A jornalista Laura Gelbert e a equipe brasileira da rádio das Nações Unidas passam a colaborar com o programa, trazendo notícias de destaque na organização, no âmbito das Américas.

O noticiário da comunidade brasileira que vive nas Américas ganha um importante reforço. A jornalista Laura Gelbert e a equipe brasileira da rádio das Nações Unidas passam a colaborar com o programa, trazendo notícias de destaque na organização, no âmbito das Américas.

Além da participação dos correspondentes da Globo, o ‘Globo Notícia Américas’ conta com colaboradores espalhados pelos Estados Unidos e Canadá, como Maressa Souza, que cobre a região de Massachusetts, estado americano que concentra uma proeminente comunidade brasileira; Renan Leahy traz as pautas direto de Seattle e Yuri Gonzaga da Califórnia; além do jornalista Marzio Lorenzo, que apresenta de Toronto temas de interesse para os brasileiros que vivem no Canadá. “O ‘Globo Notícia Américas’ é feito para informar a comunidade brasileira que vive fora do país e, por isso, a dinâmica de podermos contar com repórteres em diferentes regiões nos aproxima ainda mais do telespectador”, celebra Mila Burns.

Nesta primeira reportagem, Laura comenta o relatório que foi divulgado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), na última terça-feira, e que aponta previsões sobre os índices de desemprego em 2016.

Também neste domingo, Mila apresenta reportagem sobre o alerta das autoridades americanas em relação ao vírus Zika, que está se espalhando do Brasil para as Américas. Outro assunto que está repercutindo nos Estados Unidos também é tema de debate no programa: a decisão da corte americana de avaliar as medidas do presidente Barack Obama para a imigração.

E para esquentar o domingo de frio, Mila recebe no estúdio da Globo, em Nova York, o grupo “Turma do Samba”, que fala sobre o baile de carnaval que acontece no dia 6 de fevereiro, na casa de show Melrose Ballroom, no Queens, Nova York. 

O ‘Globo Notícia Américas’ vai ao ar aos domingos e traz as notícias mais importantes da semana para os brasileiros que vivem fora do país. As entrevistas apresentadas semanalmente no programa estão agora disponíveis na íntegra, no site do canal internacional: globointernacional.globo.com.

Fonte: Globo/ Divulgação

Top News