Publicado em 27/01/2016 as 12:00am

Brasileiro é preso por dirigir sob efeito de álcool em Somerville (MA)

O condutor respondeu, com voz arrastada e gaguejando, que não viu o canteiro por causa da neve

O Departamento de Polícia de Somerville (Massachusetts) foi acionado para atender a uma ocorrência de um veículo preso no canteiro central, na altura do 333 Broadway. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram um Chrysler 300, ligado e com as rodas girando, sem ter como sair do local.

Dois policiais saíram de suas viaturas e se aproximaram do motorista, que foi identificado como sendo o brasileiro Agostinho Silva. Um dos oficiais pediu para que ele colocasse o veículo no neutro e perguntou como tudo aconteceu. “O condutor respondeu, com voz arrastada e gaguejando, que não viu o canteiro por causa da neve”, disse.

O policial pediu para que ele saísse do veículo, porque um guincho estava a caminho para retirá-lo de lá. Quando Silva saiu, o policial percebeu que ele não caminhava direito e se desequilibrava em seus pés. O oficial perguntou se ele tinha ingerido algum tipo de bebida alcoólica e para onde estava indo.

Silva afirmou que afirmou que estava em sua casa assistindo ao jogo do Patriots e que bebeu apenas três cervejas. Ele também alegou que estava indo para a casa de um amigo. Enquanto o brasileiro respondia, o policial disse que sentiu um forte cheiro de álcool exalando da respiração do motorista.

Diante disso, o policial solicitou que Silva realizasse alguns testes de sobriedade e ele concordou em fazê-los. O oficial escolheu uma superfície plana, sem defeitos, para aplicar os testes, os quais foram explicados em inglês e português, língua nativa do motorista.

Silva foi reprovado em todos os testes e o policial deu voz de prisão por conduzir um veículo motorizado sob a influência do álcool e operá-lo negligentemente. Ele foi levado para a delegacia de polícia, onde foi indiciado.

Fonte: braziliantimes.com

Top News