Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/02/2016 as 12:00am

Cerca de meio milhão de imigrantes vivem nos EUA com visto vencido

O sistema biométrico ainda não foi aplicado com sucesso, lamentável,pois é uma questão de segurança nacional

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos informou que o Governo não tem como prioridade as pessoas que ultrapassaram os seus vistos temporários. Esta informação veio logo após o órgão relatar que cerca de meio milhão de imigrantes estão no país com Visto expirado, somente no ano passado.

O diretor-assistente do Immigration and Customs Enforcement (ICE), Craig Healy, afirmou que o órgão não está monitorando estas pessoas. Ele fez esta afirmação ao Senador Jeff Sessions (R-Ala), durante um painel da subcomissão Judiciária do Senado. “Nós revemos os relatórios das pessoas que ultrapassaram os vistos e estamos priorizando quem passou a cometer crimes”, continuou.

A conversa entre os dois veio no início de uma audiência sobre o fracasso do governo Federal para implementar um sistema biométrico e controlar a entradas e saída de imigrantes do país, como foi exigido em uma lei de 2004. Um oficial de patrulha fronteiriça disse que o programa não poderia ser implementado sem causar um "impasse" nos aeroportos dos EUA.

"O sistema biométrico ainda não foi aplicado com sucesso, o que é lamentável, muito infeliz, porque é uma questão de segurança nacional", disse o senador Chuck Schumer, de Nova York.

Fonte: braziliantimes.com

Top News