Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/02/2016 as 12:00am

Conferência sobre escolas bilíngues e o ensino de Língua Portuguesa na FIU

O projeto deverá ter início a partir do "Miami-Dade County Public Schools", que já possui alguns modelos em andamento.

Aconteceu nos dias 30 e 31 de janeiro a conferência “Perspectives of Teaching Portuguese at Mainstream Schools: Shaping the Curriculum, Instruction, and Assessment”, promovido pelo “Kimberly Green Latin American and Caribbean Center”, da Florida International University (FIU), em Miami.

O evento marcou o primeiro passo para o grande projeto financiado pelo Departamento de Estado norte-americano, que tem como objetivo criar currículo uniforme e organizado para as escolas bilíngues (Português/Inglês) da Flórida e estimular o ensino de português junto à direção de escolas públicas do sul do estado. O projeto deverá ter início a partir do “Miami-Dade County Public Schools”, que já possui alguns modelos em andamento.

O evento foi organizado pelas professoras Augusta Vono, da FIU e membro do Conselho de Cidadãos da Flórida, Beatriz Cariello (FIU Adjunct Faculty, FIU/MDCPS/Consulate General of Brazil South Florida K-12 Portuguese Consortium Curriculum Specialist, Miami-Dade County Public Schools Teacher, AOTP Board Member) e Ivian Destro Boruchowski (FIU Ph.D. Student, Curriculum and Instruction, and Bilingual Education Researcher, AOTP Advisory Board Member).

Professores de português, professores em geral e educadores bilíngues foram convidados para participar do evento, que teve inscrição gratuita. A conferência contou com o apoio do Consulado-Geral e do Conselho de Cidadãos da Flórida.

Fonte: braziliantimes.com

Top News