Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/02/2016 as 12:00am

EUA confirmam três casos de zika vírus no estado da Flórida

Duas pessoas afetadas estiveram na Colômbia e uma na Venezuela. Contaminações aconteceram em dezembro, segundo autoridades de saúde

O Departamento de Saúde da Flórida, nos Estados Unidos, confirmou que três pessoas foram diagnosticadas com zika vírus, uma doença não mortal, mas que pode provocar problemas sérios em mulheres grávidas.

Dois dos casos detectados pelo Departamento de Saúde foram registrados no condado de Miami-Dade, e afetam pessoas que viajaram à Colômbia em dezembro.

O terceiro caso foi diagnosticado no condado de Hillsborough, no litoral oeste do estado, em uma pessoa que viajou para Venezuela também em dezembro.

A zika, que já atinge vários países do continente americano, entre eles o Brasil, é transmitida através de um mosquito do gênero Aedes aegypti, o mesmo portador da dengue.

Embora não se trate de uma doença mortal, a zika representa uma ameaça para as mulheres grávidas durante os primeiros meses de gestação, uma vez que o vírus foi vinculado com casos de microcefalia.

O vírus pode provocar também febre, olhos vermelhos sem secreção e sem coceira; erupção cutânea com pontos brancos ou vermelhos e, em menor frequência, dor muscular e articular.

Antes dos Estados Unidos o vírus foi detectado em países como Brasil, Colômbia, El Salvador, Barbados, Guatemala, Guiana Francesa, Honduras, Martinica, México, Paraguai, San Martín, Suriname e Venezuela.

 

Fonte: globo.com

Top News