Publicado em 5/02/2016 as 12:00am

Brasileiro participa da Art Wynwood em Miami

Artista plástico e empreendedor, Marcos transformou a Óticas Carol na maior rede de lojas desse segmento no país

Artista plástico em ascensão no exterior, Marcos Amaro dá mais um passo importante em sua carreira: vai expor seus mais recentes quadros na Art Wynwood, feira internacional de arte que acontece em Miami entre os dias 11 e 15 de fevereiro e que acolhe trabalhos de artistas que vem ganhando destaque no cenário cultural. “É muito significativo estar na Art Wynwood, pois Miami tem se tornado um mercado cada vez mais importante para quem trabalha e aprecia arte. Me sinto honrado”, diz Marcos, que agora tem um ateliê na cidade para criar suas obras.

A Art Wynwood é a segunda feira internacional da qual Marcos participa. Em setembro, ele expôs na Zurich Art Fair, na Suíça. A presença em Zurique rendeu frutos. Após a mostra, ele assinou um contrato para ser representado pela galeria San Giorgio, de Lugano.

No Brasil, Marcos está com uma exposição em homenagem a Santos Dumont no Octavio Café e prepara uma nova mostra no Iate Clube de Santos para março.

 

Sobre Marcos Amaro

Artista plástico e empreendedor, Marcos transformou a Óticas Carol na maior rede de lojas desse segmento no país. Em 2013, vendeu a empresa para se dedicar às artes. Desde então, fundou a Fundação Marcos Amaro (FMA), o Espaço Húmus, nos Jardins, onde desenvolve seus trabalhos artísticos e o centro cultural GALPÃO IV, na cidade de Itu (SP). O paulistano já expôs suas obras em locais como a Academia Latino-Americana de Arte, o Conjunto Nacional e a Art Fair Zurich, uma das mais importantes da feiras de arte da Europa.

Fonte: braziliantimes.com