Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/02/2016 as 12:00am

Imigrante indocumentado é empossado como advogado em New York

No ano passado, um painel formado por cinco juízes, decidiu que ele tem direito de ser admitido e poderá exercer a profissão de advogado.

A noite de quarta-feira (03) marcou uma grande vitória para os imigrantes e para um homem de 32 anos de idade, que é um imigrante indocumentado. Cesar Vargas foi empossado como advogado graças a um painel de juízes de New York. Os magistrados deliberaram que o “status” imigratório dele não influência sobre o caráter e aptidão para ele exercer a advocacia.

Ao lado de sua mãe, Vargas apareceu em um Tribunal de Brooklyn depois de cumprir quatro anos de faculdade. “Foi um momento incrível. Parecia que o dia nunca chegaria. Mas estou aqui, com o apoio de tantas pessoas, minha família e, principalmente, minha mãe", disse.

Bastante emocionada, sua mãe, Tereza Galindo, disse que “agora ele é um advogado” e que está muito orgulhosa do filho. Ele é oriundo do México e chegou aos EUA, junto com a família, há 28 anos. Desde então se estabeleceram em Staten Island.

Vargas se formou no Saint Francis College e na de Leis City University of New York (CUNY) e passou no exame em 2011. Mas a sua admissão na ordem de advogados foi negada devido ao seu “status” de imigração.

No ano passado, um painel formado por cinco juízes, decidiu que ele tem direito de ser admitido e poderá exercer a profissão de advogado.

Juan Cartagena, do LatinoJustice, disse que “esta é uma vitória tanto para o Poder Judiciário de NY quanto para os imigrantes”.

Em seu discurso de posse, Vargas ressaltou que “vai dedicar a sua carreira para a sua família, sua comunidade e para “a grande nação norte-americana”, que abriu as portas para que ele pudesse realizar o seu sonho americano”.

 

Fonte: braziliantimes.com

Top News