Publicado em 9/02/2016 as 12:00am

MAPS anuncia "Dia da Assistência Para a Cidadania" em Cambridge (MA)

Os candidatos à Cidadania devem marcar a sua consulta, verificarem se preenchem todos os requisitos para se tornarem cidadãos Americanos e trazer uma série de documentos

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) vai realizar o seu Dia da Assistência para a Cidadania na próxima quinta-feira, dia 11 de fevereiro, entre as 3:30 pm e as 8:30 pm, no escritório de Cambridge da organização de serviços sociais e de saúde, localizado na 1046 Cambridge Street.

 “Vamos ajudar os nossos clientes a completar o formulário N-400,” disse Dulce Ferreira, MA, Diretora dos Serviços de Integração de Imigrantes da MAPS, que incluem o programa de Cidadania, e Diretora do Serviços de Combate à Violência Doméstica e Sexual da MAPS.

Os candidatos à Cidadania devem marcar a sua consulta, verificarem se preenchem todos os requisitos para se tornarem cidadãos Americanos e trazer uma série de documentos, incluindo: Green Card; Passporte; Ordem de Pagamento no valor de $680 para o US Department of Homeland Security, OU pedir a isenção deste pagamento com base nos benefícios públicos que recebem ou na dificuldade financeira. Ligue para a MAPS no (617) 864-7600 para mais informação, para obter a lista completa de documentos necessários e para marcar a sua consulta. Pode também obter informação sobre o “Dreamer Loan”, um empréstimo sem juros para cobrir os custos do processo de cidadania, concebido pela MAPS e a Naveo Credit Union.

 “Ser cidadão Americano traz muitos benefícios importantes, incluindo o direito a votar, a candidatar-se para cargos públicos, obter emprego com o governo federal, proteção contra a deportação e muitos outros direitos,” frisou Ferreira. “A cidadania é a mais importante ferramenta que temos, enquando comunidade, para nos valorizarmos,” acrescentou.

Para além deste evento em Cambridge, a MAPS organizará outros Dias de Assistência para a Cidadania ao longo do ano, nos seus vários escritórios. A organização privada sem fins lucrativos oferece também assistência para a cidadania diariamente, com consulta, bem como outros serviços gratuitos, nos seus seis escritórios em Boston, Lowell e Framingham. Os serviços de assistência à Cidadania da MAPS são financiados pelo Project Citizenship e pelo Massachusetts Office for Refugees and Immigrants. Para mais informação, visite www.maps-inc.org.

Fonte: braziliantimes.com