Publicado em 10/02/2016 as 12:00am

Ataque cardíaco mata mineiro em Lowell (MA)

Junio era uma pessoa muito querida na comunidade e sempre ajudava as pessoas

Natural de Conselheiro Pena (Minas Gerais), empresário do ramo de construção civil Junio Cezio Gomes morreu depois de sofrer um ataque fulminante no coração. Isso aconteceu no dia 31 de janeiro e o rapaz, de apenas 34 anos, foi levado para o hospital da cidade de Lowell (Massachusetts), cidade onde ele morava. Depois, foi encaminhado para um hospital em Boston.

Mas nesta segunda-feira (08), os médicos deram a triste notícia de que Junio teve cerebral às 5:30 p.m. Alguns amigos se juntaram para levantar uma campanha que ajude custear as despesas de hospital e funerárias.

A reportagem do Brazilian Times conversou com Luiz Paulo Gomes, 36 anos, um amigo próximo de Junio. Ainda bastante abalado, disse que o mineiro fez parte de sua vida. “Há cinco anos eu sofri um derrame e ele foi essencial na minha recuperação”, fala ressaltando que o amigo supriu praticamente todas as suas necessidades, inclusive parou contas de aluguel e outras despesas. “Eu fiquei parado, sem trabalhar durante oito meses e ele me ajudou em tudo”, continuou.

Luiz acrescenta que o amigo era uma pessoa muito querida na comunidade e que sempre ajudava quem precisava. “Era um homem muito caridoso e quando ele estava no hospital, muitas pessoas foram visitá-lo e todas tinham uma bela história para contar sobre ele”, fala.

Ele disse que até mesmo as enfermeiras perguntaram se o Junior era famoso, pois nunca viram tantas visitas para uma só pessoa. “Não podemos esquecer que mesmo depois de morto, ele deixou sua história e doou todos os seus órgãos. Nosso amigo ficará vivo nas pessoas que forem agraciadas com a doação”, completou.

Há mais de 15 anos morando nos Estados Unidos, Junio deixa a esposa Erica Nogueira e duas filhas pequenas. Ele era proprietário da Superior Metal Rooginf, uma empresa especializada em roof (telhados).

O velório acontecerá no dia 11 de fevereiro, a partir das 9:00 a.m., na cidade de Chelmsford (Massachusetts), na Dolan Funeral Home, localizada no 106 Middlesex Street, North Chelmsford. Após a cerimônia, o corpo será sepultado, no mesmo dia, no Lowell Cemetery, localizado no 77 Knapp Avenue, em Lowell.

 

CAMPANHA

Desde que Junio foi internado, os amigos se uniram para levantar uma campanha e arrecadar dinheiro para custear as despesas de hospital. Mas agora, o valor será usado, também, para os custos funerais. O objetivo é conseguira quantia de US$20 mil, pois a família foi pega de surpresa e não dispõe da quantia necessária para pagar todas as contas.

Quem quiser ajudar, pode entrar no link www.gofundme.com/juninho e fazer uma doação de qualquer valor. Até o fechamento desta edição já havia sido arrecadado cerca de US$5 mil.

Quem não conseguir fazer a doação pela internet, pode ligar para Luiz através do telefone (978) 577-7692, que ele passará todas as informações de como a pessoa pode ajudar.

Fonte: braziliantimes.com