Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/02/2016 as 12:00am

Curso de teatro para quem quer ser feliz

. "O teatro te dá a oportunidade de experimentar infinitas emoções e conhecer personagens incríveis, às vezes bem diferentes de nós. Conseguir fazer alguém rir ou chorar e ainda te aplaudir por fazer o que ama, é impagável. É graça divina. É puro prazer"

Desde 2004, a mineira de Passos Edel Holz, escreve os próprios espetáculos, dirige, atua em alguns, produz e lança talentos da comunidade através dos seus cursos livres de teatro. Em 2012, ela parou de ministrar aulas por causa do alto custo do espaço que alugava mensalmente.

Pra ela, foi um baque parar algo que fazia, com prazer, há mais de oito anos consecutivos. As aulas de teatro para Edel eram o que valia a pena. O momento onde ela soltava seus bichos e permitia a outros amantes das artes cênicas fazerem o mesmo, numa grande catarse artística.

Foi quando a educadora curitibana Simone Mocelin, sabendo das qualidades profissionais de Edel Holz, a convidou para implementar um curso de teatro de três meses no Polo Boston em parceria com a Universidade Católica de Brasília, que ministra as provas uma vez por mês em East Boston (Massachusetts)

Serão 12 semanas de curso. Os alunos terão uma noção básica da história do Teatro Mundial, de técnicas vocais, corporal e de controle da emoção. Todos os sábados, das 4PM às 6PM, os alunos terão a oportunidade de aprenderem um pouco sobre drama, comédia na prática, com a Dama do Teatro Brasileiro de Boston.

Edel que concedeu uma entrevista ao Jô Soares em 2008, falando da importância de seu trabalho teatral com a comunidade brasileira de New England, aposta todas as fichas no teatro para a formação do caráter e da personalidade de cada indivíduo no mundo. “O teatro te dá a oportunidade de experimentar infinitas emoções e conhecer personagens incríveis, às vezes bem diferentes de nós. Conseguir fazer alguém rir ou chorar e ainda te aplaudir por fazer o que ama, é impagável. É graça divina. É puro prazer”, completou Edel.

Edel venceu cinco Press Awards, na Florida, o prêmio mais importante para os brasileiros nos EUA: 2007 (Achievement in Theater), 2010 (Os Silva na América), 2014 (Mãe e Filha e Movimento Teatro Brasileiro de Boston) e 2015 (A Paixão de Cristo com Rosi campos).

Durante os três meses de curso, os alunos lerão textos brasileiros e de autores do teatro Universal e se prepararão para a apresentação final que será aberta ao público, no dia das mães.

 

Serviço:

Inscrições com Simone  Mocelin

(617) 874-1714

(617) 959-3378

Idade: a partir 12 anos

LOCAL: 150 Byron Street, East Boston, MA 02128 (segundo piso)

Amplo estacionamento.

           

Fonte: braziliantimes.com

Top News