Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/02/2016 as 12:00am

MetroWest Medical Center oferece cardápio brasileiro em Framingham

O cardápio internacional tem pratos clássicos e alguns figuram na lista dos "sempre disponíveis".

Um dos centros médicos mais conhecidos de Massachusetts, o MetroWest Medical Center, em Framingham, tem em seu cardápio uma vasta opção de comidas da colunaria brasileira. Entre os produtos oferecidos aos pacientes estão arroz, feijão, frango cozido ou bife grelhado e a tradicional goiabada. Muitos aprovaram o menu e optam pelo tempero brasileiro em suas refeições.

Segundo a direção do centro, a culinária foi inserida no cardápio no dia 1º de fevereiro e a decisão partiu da diversidade de moradores na cidade e o gosto por alimentos étnicos. O cardápio internacional tem pratos clássicos e alguns figuram na lista dos “sempre disponíveis”. É o caso da sobremesa mais apreciada pelos brasileiros, a goiabada.

A Chef de cozinha Denise Schepisi elogiou a atitude da diretora do centro Addie Gibson e a chef Taryn McDonald, pela inovação na criação do cardápio. “Os pacientes se sentem mais em casa comendo uma comida que seu organismo já conhece e isso até facilita na sua recuperação”, disse.

McDonald ressalta que a ideia surgiu porque ela notou que era preciso servir aos pacientes a comida que eles sentem falta. “Se podemos oferecer algo reconfortante para eles, então é isso que vamos fazer”, afirmou. “Quero que todos se sintam felizes enquanto estiverem aqui”, continuou.

A chef explicou que uma entrevista entre os pacientes ajudou aos funcionários da cozinha do hospital a criar um novo cardápio internacional. “Nós entrevistamos todos os nossos pacientes e, basicamente, os perguntamos que tipos de alimentos os fariam se sentir melhor, pois basicamente é o que queremos”, disse ela.

Não foi surpresa descobrir que os alimentos preferidos são aqueles consumidos em casa. “Nós temos uma população diversa. Nós pegamos tudo que os pacientes pediram e incluímos em um cardápio internacional”, detalhou Gibson. “Nós temos comida mexicana, comida brasileira, pois temos uma população brasileira enorme aqui, mas também temos indianos e vegetarianos”.

McDonald disse que inúmeros pacientes são da América Latina ou Oriente Médio, mas que ultimamente tem havido muitos asiáticos. Ela destacou o “tarka dal”, um prato popular indiano feito de lentilhas, grão de bico, curry, pimentão vermelho e espinafre, acompanhado de cilantro e manga e servido com arroz cozido e “naan” (espécie de pão indiano). A sobremesa é feita com bananas assadas com canela e mel, uma especiaria para os pacientes.

Fonte: braziliantimes.com

Top News