Publicado em 17/02/2016 as 12:00am

Maestro brasileiro rege orquestra em Orlando (FL)

Marcelo, que atualmente reside em Sarasota (FL), é Diretor Musical da New West Symphony, de Los Angeles

Um dos mais respeitados maestros brasileiros, Marcelo Lehninger fez uma apresentação única no comando da Orlando Philharmonic Orchestra. O evento aconteceu no sábado, dia 13, no Bob Carr Theater, na cidade de Orlando (Florida). A plateia se emocionou com o espetáculo.

Esta foi a primeira vez de Marcelo na direção da Orquestra de Orlando. No programa, o maestro interpretou Overture to The School for Scandal, do norte-americano Samuel Barber (1910-1981), Concerto in F, do norte-americano George Gershwin (1898-1937), Pulcinella Suite, do russo Igor Fyodorovich Stravinsky (1882-1971) e Bolero, do francês Maurice Ravel (1875-1937). A apresentação teve a participação especial do pianista canadense Stewart Goodyear.

Marcelo, que atualmente reside em Sarasota (FL), é Diretor Musical da New West Symphony, de Los Angeles. Durante cinco anos foi Regente Associado da Boston Symphony Orchestra, e vem desenvolvendo significativa carreira internacional, regendo grandes orquestras, como as de Chicago, Detroit, Pittsburgh, Washington, Berlin, Paris e Sydney.

Filho da pianista Sônia Goulart e do violinista Erich Lehninger, que foi spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) sob o comando de Eleazar de Carvalho (1912 – 1996), Marcelo Lehninger iniciou o aprendizado de violino aos 5 anos. Aos 12, começou a praticar piano já com o intuito de tornar-se maestro.

Nos Estados Unidos, ele já se apresentou com as orquestras sinfônicas de Baltimore, Boston, Chautauqua, Chicago, Detroit, Fairfax, Grand Rapids, Indianapolis, Hartford, Houston, Jacksonville, Louisville, Milwaukee, Nacional (Washington, DC), New Jersey, New Mexico, Omaha e Seattle, além da Orquestra da Flórida e da Filarmônica de Rochester.

 

 

Fonte: braziliantimes.com