Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/02/2016 as 12:00am

New York City será a sede o primeiro encontro de brasileiros empreendedores

Um grupo de brasileiros se reuniu para organizar o "Primeiro Encontro de Business Para Empreendedores Brasileiros nos Estados Unidos"

Um grupo de brasileiros se reuniu para organizar o “Primeiro Encontro de Business Para Empreendedores Brasileiros nos Estados Unidos” que será realizado no dia 5 de abril, em New York City, evento realizado pela BBU – Brazilian Business USA.

Sendo um dos primeiros destinos escolhidos pelos brasileiros que querem empreender fora do País, os Estados Unidos abriga hoje mais de 1,4 milhões de brasileiros, de acordo com a consultoria Endeavor.

Pessoas de todos os níveis sociais e mais variados tipos de profissões que buscam realizar o “Sonho Americano”. Muitos já encontraram seu espaço, porém milhares estão almejando o lugar ao Sol nas terras do Tio Sam, mas ainda não encontraram a ferramenta ou a oportunidade certa para poder se lançar definitivamente no mercado americano.

Analisando essa carência de mercado e a falta de iniciativas que estimulem o empreendedorismo brasileiro em solo americano Ricardo Rosa e Verena Cordeiro decidiram arregaçar as mangas e criar um evento no qual estes empreendedores e profissionais possam ter a ferramenta certa para o sucesso profissional.

Confira a entrevista exclusiva com os organizadores do evento Verena Cordeiro e Ricardo Rosa.

 

Qual o intuito desse primeiro evento em NYC?

O intuito é criar um movimento em prol do empreendedorismo brasileiro nos EUA, a Brazilian Business USA realizará em New York no dia 05 de Abril o primeiro de uma série de quatro eventos focados em business para empreendedores brasileiros. O ciclo de eventos também passará pelas cidades de Miami, Boston e São Francisco antes da BBFU - Brazilian Business Fair USA - feira de empreendedorismo - que será realizada no final de 2016 no Estado da Flórida.

 

Qualquer empresário, empreendedor e profissional pode participar ou existe algum critério de seleção?

Qualquer pessoa pode se inscrever gratuitamente para o evento de lançamento que já estão disponíveis no nosso site. Porém, devido ao número limitado de vagas a administração do evento irá realizar um sorteio interno e irá contemplar a maioria dos que se cadastrarem. Somente os inscrítos receberão todo o conteúdo do evento na íntegra com vídeos exclusivos, fotos e textos contando tudo o que vai acontecer no evento. Todos ainda terão a oportunidade de participar de palestras e workshops menores no decorrer do ano.

 

O que as pessoas podem esperar desse evento?

O evento terá uma recepção com catering brasileiro e um momento dedicado a promoção de networking entre os presentes. Teremos a abertura oficial e z lançamento da plataforma BBU - Brazilian Buziness USA -, contando sobre a feira de empreendedorismo no final do ano e os planos para 2016.

 

Serão realizadas algumas palestras. Qual será o foco e como serão ministradas?

O evento contará com a palestra com quatro empreendedores brasileiros que atuam no mercado americano contando suas experiências e expectativas.

 

Qual a meta de vocês para este primeiro evento e os que se seguirem a ele?

Serão apresentados durante o encontro dados oficiais que irão ajudar a comunidade local com as ações efetivas que devem ser tomadas na intensão de desenvolver ainda mais os seus negócios.

 

Fale sobre a Brazilian Business USA.

A BBU é uma plataforma voltada para incentivar o empreendedorismo criativo e ideias inovadoras com o objetivo de conectar brasileiros empreendedores através da troca de experiências, networking, conteúdos digitais, eventos e workshops simultâneos ao redor dos Estados Unidos.

 

 

Fonte: Marisa Abel

Top News