Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/02/2016 as 12:00am

Consulado do Brasil em Miami alerta para importância do alistamento militar para brasileiros no exterior

Diante disso o Consulado-Geral do Brasil em Miami (Florida) divulgou uma nota falando da importância deste documento para brasileiros que vivem no exterior, principalmente nos Estados Unidos.

Uma das obrigações do brasileiro é o alistamento militar, sob pena de ter outros serviços públicos barrados se não o fizer. Diante disso o Consulado-Geral do Brasil em Miami (Florida) divulgou uma nota falando da importância deste documento para brasileiros que vivem no exterior, principalmente nos Estados Unidos.

Segundo a nota, o alistamento militar é obrigatório para todo brasileiro do sexo masculino e que reside no exterior deve apresentar-se em uma repartição consular para se alistar, no primeiro semestre do ano em que completarem 18 anos de idade, quando obterão o Certificado de Alistamento Militar (CAM).

O alistamento deverá ser feito pessoalmente na sede do Consulado-Geral ou em consulado itinerante. Caso resida no exterior há pelo menos três meses, o brasileiro pode, no ato de alistamento, solicitar a dispensa do serviço militar.  

O alistamento militar é gratuito e a entrega do Certificado é imediata. Os documentos exigidos são: formulário preenchido e assinado (http://goo.gl/NcDJNb) original e cópia de RG ou certidão de nascimento; original e cópia de passaporte brasileiro válido; e uma fotografia tamanho 1” X 1”1/2 (3 X 4 cm) ou 2” X 2”, de frente, sem retoques e fundo branco.

Para mais informações, acesse o link http://goo.gl/tbyRyi ou escreva para o e-mail consular.miami@itamaraty.gov.br

 

 

Fonte: braziliantimes.com

Top News