Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/02/2016 as 12:00am

Em parceria com Oasis Restaurante, BMAC promove evento para crianças

O evento conta com o apoio exclusivo do Restaurante Oasis de Medford, o qual não mediu esforços para promover a realização da competição.

Sempre buscando oferecer novidades e opções para conquistar as crianças da comunidade brasileira e de outras nacionalidades, a Brazilian Martial Arts Center (BMAC) está promovendo o Kids Brazilian Jiu-Jitsu Tournament. O evento acontecerá no dia 05 de março, na sede da academia, localizada no 700 Mystic Avenue, em Somerville (Massachusetts).

Alex Marshall, um dos professores e organizadores do evento, disse que o evento é aberto para todas as academias da região e visa fomentar o lado competitivo das crianças. “Nosso objetivo é que elas aprendam desde cedo que existe a vitória, mas também a derroa e devemos aprender com os dois”, disse. “A idade das crianças é de 4 a 12 anos e adolescentes de 13 a 17”, continuou.

Alex explica que a ideia de criar o evento surgiu de uma dificuldade muito comum entre as crianças que praticam o Jiu-Jitsu brasileiro na região. Segundo ele, participar de competições é muito caro e normalmente requer que os participantes viajem. “Então resolvemos fazer um evento local e barato”, fala ressaltando que “em média, o custo para uma criança competir varia de $100 a $150 mais as despesas com a viagem”.

Alex explica que estes custos se devem ao fato de que muitos organizadores querem ganhar dinheiro com o evento. “Mas o nosso objetivo é outro. Nós queremos apresentar as crianças a esse ambiente de competição, onde elas podem colocar em prática as técnicas ensinadas na escola e ao mesmo tempo mostrar que a derrota faz parte da carreira de um atleta, sem a pressão e cobrança de uma competição grande”, disse.

Além de Alex, o diretor e mestre Marcelo Siqueira está na organização do evento. Ele disse que espera uma participação maciça das crianças e que os pais possam estar presentes para incentivar seus filhos. “É muito importante a presença dos familiares neste tipo de evento”, fala.

Siqueira acrescenta que o campeonato terá um ambiente descontraído, mas sério, introduzindo as crianças as regras e a rotina de uma competição. “Perguntamos para elas o que eles gostariam de ver em um Campeonato e a resposta foi que até a hora de lutar e depois da luta deles, eles ficam sem ter o que fazer”, fala ressaltando que isso motivou a criação de área recreacional, com pula-pula, brincadeiras e jogos onde elas terão como passar o tempo até a luta e depois da competição também. “Cada atleta terá direito a uma bebida e uma fatia de pizza junto com a inscrição”, finaliza.

O evento conta com o apoio exclusivo do Restaurante Oasis de Medford, o qual não mediu esforços para promover a realização da competição.

Os interessados em saber mais sobre a competição ou como fazer a inscrição, podem entrar em contato com a BMAC através do telefone (617) 628-3800.

 

Fonte: braziliantimes.com

Top News