Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/03/2016 as 12:00am

Atravesse os Estados Unidos de trem por 213 dólares

Os trilhos norte-americanos são remanescentes de uma era há muito esquecida. Assim como no Brasil, o carro dominou o cenário dos transportes, e os investimentos em linhas domésticas de trem caíram muito desde sua invenção.

No país das camionetes enormes e dos filmes onde todo mundo atravessa o deserto de carro, ou num trailer, fica difícil pensar que existe uma linha de trem que atravesse mais de 3 mil km, por um preço tão acessível! Mas existe!

O empreendedor digital Derek Low escreveu sobre esta experiência, e contou que ela é “one of the world’s greatest travel experiences” – uma das experiências de viagem mais legais do mundo. Essa viagem de mais de 5 mil kilômetros pode sair por $213 dólares.

Os trilhos norte-americanos são remanescentes de uma era há muito esquecida. Assim como no Brasil, o carro dominou o cenário dos transportes, e os investimentos em linhas domésticas de trem caíram muito desde sua invenção.

No seu auge, os trens eram o modo mais luxuoso de transporte. Hoje em dia, eles são majoritariamente turísticos, mas mesmo assim podem te levar a quase qualquer lugar dos Estados Unidos.  A viagem do Derek foi de São Francisco a Nova York.

A viagem de mais de 5 mil kilômetros duraria 4 dias sem paradas, mas é claro que fazer uma viagem dessas sem parar é praticamente impossível! O trem não parte exatamente de São Francisco, mas de uma cidade há 20 minutos de lá: Emeryville.

O cenário é de matar. Nem todas as cabines mostram o belo visual, mas é permitido se transferir para as cabines especiais quando o cenário pede! Ao longo da viagem você vê desde desertos até neve…de tudo.

Na hora da janta é preciso sorte! Como não tem espaço para cada pessoa comer em uma mesa, você tem que dividir, e nunca se sabe com quem você vai sentar. Mas essa é uma das coisas mais legais sobre viagens de trem: é imprevisível!

Se você estiver mesmo com sorte, vai cruzar ainda com o pessoal fazendo rafting no “Moon River”.

O California Zephyr completa sua jornada em Chicago, que tem uma estação linda, que é um marco histórico da cidade. Vale a pena notar que a escadaria dessa estação foi usada para o filme ‘The Untouchables’.

O California Zephyr vai até Chicago, para completar essa jornada e chegar até Nova York, você tem que trocar de trem, e pegar o Lake Shore Limited.

Esse trem viaja por Illinois, Indiana, Ohio, e Pennsylvania, antes de entrar no estado de New York.

A Amtrak oferece um programa de residência para escritores, onde eles deixam você viajar de graça só para você sentar, relaxar e escrever.

Nessa viagem, você atravessa 11 estados e quatro zonas (time zones). Em apenas quatro dias você vê o oceano pacífico e o oceano atlântico sem precisar de um vôo!

Se você quer conhecer os Estados Unidos para turistas, alugue um Cadillac, entre na Route 66, e faça algumas paradas em motéis e restaurantes de beira de estrada. Se você quer conhecer os americanos como eles são, e o país de forma mais natural, sem encenações, vá de trem!

Esse artigo foi originalmente publicado no Stumble Upon (autor: Derek Low), e foi traduzido e livremente adaptado por Juliana Arthuso, do site www.virandogringa.com.br.

Fonte: braziliantimes.com

Top News